19/04/2022 às 13h32min - Atualizada em 19/04/2022 às 13h32min

Operação da Delegacia Estadual de Crimes Tributários e 9a DRP de Catalão investiga crimes de sonegação fiscal e falsidade documental em Catalão

9°DRP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

9°DRP
Na data de hoje, 19/04 a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária - DOT,  com apoio operacional da 9a DRP e da Secretaria da Economia, deflagraram a  OPERAÇÃO  DEMÉTER - FASE 2.
 

A operação tem como objetivo elucidar a participação  dos investigados na criação e utilização de empresas fantasmas para movimentação de grandes quantidades de grãos sem pagamento do imposto estadual ICMS.  
 
Nesta ocasião, foram cumpridos 03 Mandados de Busca e Apreensão no município de Catalão, no endereço de uma empresa e duas residências, objetivando apreensão de computadores, celulares e documentos no intuito de individualizar a participação de cada um dos investigados e a participação de outras pessoas na empreitada criminosa.
 
Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria fiscal completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos ao Estado.
 
Os investigados responderão por crime tributário, falsidade documental e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados, acrescidos de multa.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp