25/05/2022 às 14h09min - Atualizada em 25/05/2022 às 14h09min

FORÇAS POLICIAIS DE CATALÃO ELUCIDAM TRÊS HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM CATALÃO E PRENDEM SUSPEITOS DE INTEGRAR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

DOIS AINDA FORAM PRESOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS

PCGO / PM
PCPR
As Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, através das equipes da 1ª DDP/Catalão/9ª DRP e do 18º BPM/Catalão/9º CRPM, na data de ontem (20.05.2022), elucidou as *autorias de três (03) homicídios ocorridos neste ano de 2022 em Catalão e prendreu três investigados: E.P.O, 26 anos, com FAC nos arts. 33 e 157; J.V.B.C, 19 anos, com FAC nos arts. 33, 121, 157 e 180; e G.C.C, 18 anos, bem como prendeu estes dois últimos em flagrante pelos crimes de *tráfico e associação para o tráfico de drogas.
 
Após troca de informações entre os agentes das forças de segurança (PM e PC), realização de oitivas, colheita de indícios nos locais dos crimes e de provas materiais, foi possível esclarecer os executores e partícipes de três homicídios, conforme abaixo:
1. *Data 23.02 - Bairro dos Lucas*.
Vítima: Alexsandro P. de Souza.
*Indiciado por homicídio qualificado (art. 121, par. 2°, inc. IV, do CP)*: E.P.O (suspeito de ser o executor).
2. *Data 11.05 - Bairro Conquista*.
Vítima: Allysson de Sousa
*Indiciados por homicídio qualificado (art. 121, par. 2°, inc. IV, do CP)*: E.P.O, G.C.C e J.B.V (E. suspeito de ser o executor, G. pilotou a moto, que pertence a J.V).
3. *Data 20.05 - Vila Cruzeiro I*.
Vítima: Vinícius Augusto de Rosa Oliveira:
*Indiciado por homicídio qualificado (art. 121, par. 2°, inc. IV, do CP)*: E.P.O (suspeito de ser o executor; foram companheiros de cela no presídio e depois amigos; E. confessou o crime).
 
Será apurada a participação de terceiros em todos estes homicídios.
Há índícios de que os mesmos podem estar envolvidos em outro homicídio, o que será ainda investigado nós próximos dias.
 
Diante das provas já colhidas pelas forças policiais e dos indícios de que os investigados E., J.V e G. integram associação criminosa voltada para a prática de crimes, notadamente de homicídios, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela custódia cautelar dos investigados/indiciados, sendo autorizadas e cumpridas as prisões preventivas na data de ontem.
 
Durante as diligências foi possível comprovar a participação do investigado E.P.O no crime de roubo a residência ocorrido na cidade de Ouvidor em 10.03.2022.
 
Ainda, no momento das prisões de J.V e G., no Bairro das Américas, a Polícia Militar apreendeu em seu poder vestígios de cocaína, vários celulares e R$595,00 em dinheiro, tendo os mesmos sido autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas (arts. 33 e 35, da Lei 11.343/06). Neste local foi localizado o indiciado E. com a moto usada no último homicídio. Os policiais militares tentaram localizar, ainda no Bairro das Américas, outro investigado que integraria a associação criminosa (de 19 anos, com FAC pelos arts. 33, 121, 157 e 180), entretanto, o mesmo fugiu deixando porções de cocaína, crack, R$13.882,00 em dinheiro e uma pistola Taurus HC58 municiada, sendo tudo apreendido.
 
Após os procedimentos legais na Depol, os indiciados foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça, cujos inquéritos policiais, referentes a cada um dos delitos acima citados, que irão apurar se há participação de mais envolvidos nos crimes, serão concluídos no prazo legal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp