25/05/2022 às 14h54min - Atualizada em 25/05/2022 às 14h54min

Senac disponibiliza 925 vagas para cursos técnicos gratuitos em Goiás

Interessados devem se inscrever até 6 de junho

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação
 A Rede EAD Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial] está com inscrições abertas para cinco cursos técnicos gratuitos de Educação a Distância em Goiás. São 925 vagas e as inscrições são realizadas exclusivamente on-line e o prazo para se candidatar é até o dia 6 de junho. As vagas são limitadas e a iniciativa está inserida no Programa Senac de Gratuidade (PSG). 
 
Os cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade e Técnico em Secretariado. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos. O candidato precisa ter o ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio.

 
Atualmente, a demanda por profissionais de nível técnico nas empresas e indústria brasileiras tem crescido. Por essa razão, os profissionais que contam com esse tipo de formação gozam de reconhecimento no mercado de trabalho e conseguem driblar períodos de forte recessão econômica.
 
Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Cerca de 42% das empresas disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de permanecerem no emprego, eles evoluem de cargo, e 61% afirmam ter pelo menos um gestor que já ocupou cargo técnico.
 
Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa PSG é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para a comunidade”, afirmou.
 
Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp