05/06/2022 às 13h30min - Atualizada em 05/06/2022 às 13h30min

Covid-19: enfermarias em hospitais estaduais de Goiás estão 100% ocupadas

Ocupação de UTIs também é alta

A Redação
REPRODUÇÃO/TWITTER
As enfermarias dos hospitais estaduais de Goiás destinadas a adultos com covid-19 estão 100% ocupadas, segundo plataforma atualizada em tempo real pela Saúde do Estado. De acordo com dados coletados às 15 horas deste sábado (4/6), os leitos de enfermarias em unidades estaduais de saúde estavam todos ocupados ou bloqueados, o que significa que já estão reservados para pacientes em atendimento. 



 
No caso das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a adultos com covid-19 na rede estadual de hospitais, a ocupação chega a 90%, também segundo consta na plataforma da Secretaria de Saúde de Goiás. Dos 50 leitos existentes, 43 estão ocupados e dois estão bloqueados. Há apenas cinco disponíveis, sendo um na capital e quatro em Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal. 



Casos da doença em alta
A taxa de testes positivos da covid-19 em Goiás quadruplicou em maio comparado com o mês de abril, saltando de 8% para 35%. A informação foi passada ao jornal A Redação pela presidente do Sindicatos dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs-GO), Christiane do Vale. Segundo ela, a procura por testes subiu 200% no Estado entre os meses citados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp