30/06/2022 às 18h03min - Atualizada em 30/06/2022 às 18h03min

Goiás tem apenas 4 leitos de UTI para casos de covid nos hospitais estaduais

Número de novos casos da doença preocupa

A Redação
Reprodução A Redação
Goiás conta com apenas quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais estaduais para atender adultos com covid-19. A informação consta na plataforma atualizada em tempo real pela Saúde do Estado. Na tarde desta quinta-feira (30/6), por volta das 17h, a taxa de ocupação de UTIs para pacientes com covid chegava a 95%.

 
A rede estadual de saúde soma 86 UTIs para atender pacientes com complicações provocadas pelo novo coronavírus. Desse total, 73 estão ocupadas e outras nove estão bloqueadas, o que significa que já estão reservados para pacientes em atendimento. Dos quatro leitos disponíveis, três são no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, e um no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.

 
Casos em alta
O número de novos casos da covid-19 está em alta em Goiás. Só nas últimas 48 horas, segundo boletim da Saúde estadual, foram mais de 17 mil novas confirmações da doença. No mesmo período, também de acordo com o boletim, foram registradas 35 mortes em consequência da doença no Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp