25/07/2022 às 11h08min - Atualizada em 25/07/2022 às 11h08min

Include abre 1.950 vagas em cursos gratuitos de robótica em Goiás

Oportunidade é para jovens de 12 a 20 anos

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

DIVULGAÇÃO/SEDI
Os cursos gratuitos de robótica dos laboratórios Include estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (25/7), pelo site. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), a capacitação, que começa em agosto, oferece 1.950 vagas para jovens com idade entre 12 e 20 anos matriculados em escola pública ou que possuem bolsa integral em instituição privada. 
 
Para se candidatar a uma das vagas é preciso residir na cidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição. O curso é presencial, tem duração de quatro meses e é dividido em módulos, como Cultura Maker e Programação. 
 

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 

 
Goiás é o Estado com maior número de laboratórios Include do país. São 26 unidades distribuídas em 23 municípios de todas as regiões do Estado. Cada uma tem 75 vagas para cursos de robótica, com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital. 
 
O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira, afirma que os laboratórios têm revelado talentos com altas habilidades no desenvolvimento de tecnologias. “As primeiras turmas já resultaram em projetos sensacionais, em que os alunos criaram mecanismos com foco na solução de problemas da comunidade. O objetivo do programa é justamente este, despertar o interesse dos jovens e identificar aptidões. A partir disso, eles serão conduzidos para outras etapas do processo que vai formar os futuros profissionais do mercado de tecnologia”.
 

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 

 
Os laboratórios estão instalados nos municípios de Alto Paraíso (no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia (Jardim Novo Mundo, Setor Santos Dumont, Jardim Guanabara), Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp