Um adolescente de 16 anos morreu afogado ao tentar atravessar o lago Corumbá a nado, em Caldas Novas, Região sul de Goiás. O caso aconteceu na tarde de domingo (28) no Setor Lago Sul. Equipes de resgate tentaram reanimar o jovem, mas ele não resistiu.
Testemunhas revelaram que o rapaz estava com amigos no local quando iniciou a travessia. Ele pulou na água e conseguiu ir até o outro lado, mas ao retornar para a margem, se cansou e desapareceu na água.
Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros que localizou o corpo em alguns minutos. Junto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os bombeiros tentaram reanimar o adolescente com massagem cardíaca, desfibrilador e oxigênio por cerca de uma hora, mas ele não resistiu.
O corpo do jovem, que é natural de Caldas Novas, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Esse é o segundo caso de jovem que perde a vida no lago Corumbá, em Caldas Novas, em um intervalo de pouco mais de um mês.
No último dia 26 de julho, Gabriel Vargas Jandre se afogou ao tentar salvar uma criança que também se afogava no logo. A criança foi salva, mas o jovem não voltou para a superfície.
Dois bombeiros, com nadadeiras e máscara de mergulho, fizeram a busca e conseguiram localizar o rapaz. Ele foi retirado da água sem sinais vitais, com a pele fria e azulada, e levado até a viatura de resgate, que o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade. No hospital, a equipe realizou técnicas de reanimação por 30 minutos, mas Gabriel não retornou.