12/09/2022 às 06h19min - Atualizada em 12/09/2022 às 06h19min

Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em Goiás

Marca pode chegar 10%

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de grande período para a baixa umidade do ar em Goiás, neste domingo (11/9). O índice pode chegar a 10% em Goiânia, representando riscos à saúde e também de incêndios florestais.
 
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), uma massa de ar seco coloca o Estado em nível de emergência para a umidade relativa do ar no período da tarde, com índice chegando a casa dos 12% em grande parte dos municípios goianos.
 

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 



A recomendação é para ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas de muito esforço, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele e umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool. Em caso de incêndio deve-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Área em  alerta vermelho para baixa umidade do ar (Grafico: Inmet)
 
Previsão do tempo
Para esta semana, o tempo seco e o calor vão permanecer em Goiás. A previsão é de sol em todo o Estado, com calor e umidade relativa do ar em declínio. De acordo com o Cimehgo, a temperatura máxima pode chegar a 40ºC, como na região oeste, e o índice de umidade pode chegar a 10%.  

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp