16/09/2022 às 16h34min - Atualizada em 16/09/2022 às 16h34min

Câmara Municipal de Catalão concede Moção de Aplauso para professora e estudante da Una

A homenagem é dedicada à ação da Una na campanha do Setembro Amarelo; evento acontecerá na próxima terça-feira (20), às 13h30, na Câmara Municipal

Catalão Online Notícias Publicidade 790x90

A Câmara Municipal de Catalão, representada pelo Vereador Cleuber José Vaz, irá conceder Moção de Aplauso para a professora e psicóloga Juliana Helmara P. C. de Abreu e o estudante Diogo Amorim da Costa, ambos ligados ao curso de Psicologia da Una Catalão, instituição que integra o Ecossistema Ânima. A homenagem acontecerá na próxima terça-feira (20), às 13h30, na Câmara Municipal.
 
Juliana Helmara P. C. de Abreu e Diogo Amorim da Costa receberam a Moção de Aplauso pelo seu comprometimento com o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio realizada pela Associação Brasileira de Psicologia (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2014. Neste ano, a campanha tem como lema: “A vida é a melhor escolha!”.
 
Desde 2019, Costa ilumina o Morrinho de São João, um dos maiores patrimônios históricos de Catalão, em tons de amarelo, todo mês de setembro. O estudante realiza a ação junto com a colega de sala Gabriele Monteiro dos Santos. A ideia surgiu durante uma aula da professora Abreu, que desafiou a turma a realizar um evento que conscientizasse a população de Catalão sobre o Setembro Amarelo.
 
“Iluminado em amarelo, o Morrinho lembra a população que aqueles que necessitam podem e devem buscar auxílio psicológico. Afinal, é sempre importante lembrar que psicólogos e psiquiatras estão à disposição para que possamos, enquanto sociedade, encontrar novos caminhos para aqueles que já não veem luz na escuridão”, escreveu Costa ao Blog da Maysa Abrão.
 
Em nota, a Câmara Municipal homenageou o estudante e a professora. “Parabenizamos os nobres colegas que estão dispondo tempo e trabalho para fazer um projeto na Universidade Una, abrangendo também outras universidades e todos os cidadãos de Catalão, para mostrar que o suicídio não é a única saída e que vale a pena lutar pela vida”, registrou.
 
Outras ações
 
A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem para a sociedade de forma profissional ou voluntária. Trata-se de uma forma de reconhecer, homenagear e valorizar ações que fazem a diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
 
Além da iluminação do Morrinho de São João, a Una oferece atendimentos psicológicos para a comunidade, de forma gratuita, em sua Clínica-Escola. As sessões são conduzidas por estudantes do curso de Psicologia da Una, sempre com a supervisão de professores da área. Para agendar uma consulta, basta  ligar para o número (64) 3441-6224

Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp