20/09/2022 às 14h41min - Atualizada em 20/09/2022 às 14h41min

Primavera começa nesta semana acompanhada de chuvas em Goiás

Estação marca fim do período seco

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM GOIÂNIA
 
Prevista para começar às 22h04 desta quinta-feira (22/9), a primavera chega acompanhada de chuvas em Goiás. Alerta emitido na terça-feira (20/9) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para o "perigo potencial" de tempestades neste início de semana em parte do Estado. 
 
Segundo o alerta, pode chover entre 20 e 30mm/h, além de queda de granizo nas regiões Central, Sul, Leste e Noroeste de Goiás. Os ventos podem atingir a velocidade de 60 km/h. O cenário aumenta o risco de "corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de galhos de árvores e alagamentos", descreve o Inmet. 

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 

Em Goiânia, a semana será marcada por muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A temperatura máxima pode atingir a marca dos 35ºC, na quarta-feira (21), e a umidade relativa do ar fica entre 30% e 75%. No dia em que começa a primavera, 22 de setembro, além das chuvas, a capital pode ter trovoadas isoladas. 
 
A primavera no Hemisfério Sul se estende até o dia 21 de dezembro. Boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) explica que a estação em Goiás é marcada pela transição entre o período de estiagem e o chuvoso. São nesses meses que ocorrem precipitações mais intensas, geralmente no final da tarde ou durante a noite. Isso devido ao aumento do calor, combinado com a umidade na atmosfera. 
 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp