Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
07/10/2022 às 13h11min - Atualizada em 07/10/2022 às 13h11min

Catalão registra 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Exame é obrigatório para tornar-se advogado; 72,5% dos aprovados são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão

Pixabay
Catalão registrou 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seccional de Goiás. O resultado foi publicado na última segunda-feira (3), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realizou o concurso. Entre os aprovados, 29 são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão - que integra o Ecossistema Ânima -, o que representa 72,5% do total.
 
O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil  é uma avaliação que os bacharéis em Direito no Brasil devem realizar, por lei, com o objetivo de demonstrar capacitação, conhecimentos e práticas necessários para o exercício da advocacia, tornando-se advogados. Ele pode ser prestado por bacharéis e estudantes de Direito no último ano do curso de graduação.
 
“Entre os 29 estudantes da Una que foram aprovados no exame da OAB, 15 são alunos egressos e 14 são estudantes em formação”, explica a coordenadora do curso de Direito da Una Catalão Jéssica da Silva Dantas. “Isso representa a qualidade de ensino da Una, assim como o compromisso dela com a formação profissional dos alunos e o desejo de transformar a educação superior”.
 
De acordo com o quadro de advocacia da OAB, Goiás conta com cerca de 52 mil profissionais do Direito regulares, frente a 1,3 milhão no Brasil. Entre eles, estão advogados, estagiários, suplementares e consultores estrangeiros. Este mercado é um dos que mais forma profissionais anualmente, com diversas oportunidades nos setores público e privado.
 
 
Oportunidades
 
Com o resultado do Exame, os aprovados podem exercer a função de advogados no mercado de trabalho de acordo com a legislação brasileira. Para os aprovados que desejam continuar os estudos, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) ofereceu uma condição especial para a realização da pós-graduação com os maiores nomes do Direito.
 
A Una também oferece cursos de pós-graduação em Ciências Jurídicas, em modalidades presencial, EAD ou híbrida, como Direito Civil e Direito de Defesa do Consumidor, Direito do Trabalho para RH e Contabilidade Trabalhista, Direito Civil e Direito Empresarial, Direito Previdenciário, Resolução de Conflitos e Direito do Trabalho, Projetos Sociais e Direitos Humanos, entre outros, além de MBA em Gestão Pública e Direitos Humanos.

Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp