07/10/2022 às 13h11min - Atualizada em 07/10/2022 às 13h11min

Catalão registra 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Exame é obrigatório para tornar-se advogado; 72,5% dos aprovados são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Pixabay
Catalão registrou 40 aprovados no 35º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na seccional de Goiás. O resultado foi publicado na última segunda-feira (3), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realizou o concurso. Entre os aprovados, 29 são estudantes regulares ou egressos da Una Catalão - que integra o Ecossistema Ânima -, o que representa 72,5% do total.
 
O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil  é uma avaliação que os bacharéis em Direito no Brasil devem realizar, por lei, com o objetivo de demonstrar capacitação, conhecimentos e práticas necessários para o exercício da advocacia, tornando-se advogados. Ele pode ser prestado por bacharéis e estudantes de Direito no último ano do curso de graduação.
 
“Entre os 29 estudantes da Una que foram aprovados no exame da OAB, 15 são alunos egressos e 14 são estudantes em formação”, explica a coordenadora do curso de Direito da Una Catalão Jéssica da Silva Dantas. “Isso representa a qualidade de ensino da Una, assim como o compromisso dela com a formação profissional dos alunos e o desejo de transformar a educação superior”.
 
De acordo com o quadro de advocacia da OAB, Goiás conta com cerca de 52 mil profissionais do Direito regulares, frente a 1,3 milhão no Brasil. Entre eles, estão advogados, estagiários, suplementares e consultores estrangeiros. Este mercado é um dos que mais forma profissionais anualmente, com diversas oportunidades nos setores público e privado.
 
 
Oportunidades
 
Com o resultado do Exame, os aprovados podem exercer a função de advogados no mercado de trabalho de acordo com a legislação brasileira. Para os aprovados que desejam continuar os estudos, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) ofereceu uma condição especial para a realização da pós-graduação com os maiores nomes do Direito.
 
A Una também oferece cursos de pós-graduação em Ciências Jurídicas, em modalidades presencial, EAD ou híbrida, como Direito Civil e Direito de Defesa do Consumidor, Direito do Trabalho para RH e Contabilidade Trabalhista, Direito Civil e Direito Empresarial, Direito Previdenciário, Resolução de Conflitos e Direito do Trabalho, Projetos Sociais e Direitos Humanos, entre outros, além de MBA em Gestão Pública e Direitos Humanos.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp