04/11/2022 às 16h08min - Atualizada em 04/11/2022 às 16h08min

Una Catalão abre inscrições para ingresso no Ensino Superior por meio de vestibular ou da nota do Enem

Com possibilidades de bolsas de até 100%, Una Catalão oferta vagas para 33 cursos de graduação e graduação tecnológica; inscrições são gratuitas.

Beatriz Ortiz
Assessora de imprensa da Una Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Centro Universitário Una | Divulgação.
A possibilidade de ingressar no Ensino Superior está próxima. Estão abertas, até as 16 horas deste sábado (5), as inscrições para o vestibular tradicional da Una Catalão, integrante do Ecossistema Ânima. A prova será realizada no sábado (5), das 10 às 18 horas, no formato online. A prova, que será constituída por uma redação, terá duração de 90 minutos.

O vestibular é uma das principais maneiras de ingressar no curso superior, mas não é a única. Os interessados também podem se inscrever na Una por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ou de anos anteriores. Basta preencher uma ficha de inscrição, preparar os documentos e realizar a matrícula. A aprovação é realizada na hora.

Os interessados podem se inscrever em 33 cursos de graduação ou graduação tecnológica na Una Catalão, como Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Psicologia e outros. As notas do vestibular e do Enem podem garantir bolsas de até 100%, sendo que, quanto maior a nota, maior a bolsa. A Una também conta com uma política de bolsas e descontos publicada na Área do Candidato.

A Una Catalão também oferece vagas para novos cursos, como Enfermagem e Odontologia. Os cursos contam com estrutura curricular sólida e espaços acadêmicos completos, a exemplo da Clínica-Escola, que oferece serviços de saúde para a população. Entre os dois cursos, o de Odontologia, que foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), é o primeiro ofertado em Catalão e região.

A supervisora comercial da Una, Thalyta Carvalho Silva, ressalta que o Centro Universitário conta com: ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho, personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno, ações de impacto às comunidades e ampliação do networking por meio de projetos multidisciplinares.
“A Una se inspirou nas metodologias de educação mais inovadoras do mundo para criar um modelo único e exclusivo, que prepara o aluno para resolver os desafios reais da carreira”, destaca Silva. “Nós quebramos as barreiras entre presencial e virtual, valorizamos conhecimento e comportamento e apostamos em professores prontos para o novo tempo, afinal, nossa missão é transformar o país pela educação”.

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

 


As inscrições para o vestibular da Una e para a utilização da nota do Enem são gratuitas e estão disponíveis para maiores de 16 anos que tenham certificado de conclusão do Ensino Médio. Elas podem ser realizadas por meio do telefone (31) 3235-7300, do WhatsApp (31) 3515-5213 ou presencialmente, na Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da Una Catalão, localizada na Rua Professor Paulo de Lima, 100, no bairro Santa Cruz.
 
 
Sobre a Una
 
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
 
 
Sobre a Ânima Educação
 
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 
 
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp