Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
22/12/2022 às 10h17min - Atualizada em 22/12/2022 às 10h17min

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE PCGO E PMGO DESARTICULA FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATUAVA EM CATALÃO

9° CRPM
9° CRPM
AS Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás, através das equipes da 9a DRP-1a DDP/Catalão, com apoio das Delegacias de Polícia de Ipameri, Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira e Cumari, e do 9° CRPM/ARI, apoiado pelo 18° BPM/Catalão, 8a CiaPM/CPE e da PMMG, deflagram hoje, 23.12.22, a Operação Confiança, cuja finalidade foi desarticular organização criminosa relacionada a tráfico de drogas e crimes de homicídio.

Segundo a investigação, devido a rixa entre organizações criminosas relacionada ao tráfico de drogas, ocorreram vários homicídios, consumados e tentados, neste segundo semestre de 2022 em Catalão.
Diante disso, após troca de informações entre as forças policiais e monitoramento, foi possível identificar os membros da organização criminosa, inclusive que alguns deles se escondiam em Uberlândia-MG para se furtarem à ação da polícia, tendo sido colhidos indícios e representado ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas e buscas nos locais que os suspeitos se escondiam.

Assim, na Operação foram cumpridos 11 Mandados de Prisão Preventiva e de Busca Domiciliar (sendo 05 presos em Uberlândia e 06 em Catalão), tendo ainda sido apreendidas 2 armas de fogo, tipo pistola (usadas nos crimes), 01kg de Maconha e outras porções de drogas. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante em Uberlândia por tráfico de drogas, e outro em Catalão, também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os 11 suspeitos presos serão indiciados em inquérito policial instaurado na 1a DDP Catalão por integrar organização criminosa, bem como vão responder pelos demais crimes praticados.

Por fim, vale ressaltar a efetividade das ações integradas das forças de segurança de Catalão envolvidas na operação.

Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp