31/12/2022 às 08h53min - Atualizada em 31/12/2022 às 08h53min

Duas pessoas morrem após confronto com a polícia, próximo ao Distrito de Santo Antônio do Rio Verde

18° BPM/9° CRPM

Catalão Online Notícias Publicidade 790x90

18° BPM/9° CRPM
Na madrugada do dia 28 dezembro para 29 de dezembro, 4 criminosos armados invadiram uma propriedade Rural no município de Guarda Moor-MG, usando de muita violência e ameaças renderam várias pessoas, dentre proprietário e funcionários, a fim de roubar defensivos agrícolas. Após desconfiarem que a Polícia Militar havia sido acionada e estava em deslocamento, empreenderam fuga pelas estradas vicinais, vindo a capotar o veículo utilizado na fuga, momento em que adentraram meio ao matagal. Em ação conjunta as equipes da PMGO e PMMG deslocaram para a região a fim de realizar o cerco e a detenção dos criminosos.

Na manhã do dia 29 as equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram a detenção de um dos criminosos, sendo apreendido com ele uma arma de fogo e dezenas de munições. Já no início da noite conseguiram realizar a detenção do segundo criminoso envolvido portando munições, binóculo de visão noturna, documento falso e com um veículo Fiat Strada, que assumiu a participação no crime e apontou quem eram os demais criminosos, relatando ainda que as demais armas teriam ficado com os outros dois envolvidos.

Na tarde do dia 30, moradores da zona rural localizada na divisa de Minas e Goiás denunciaram que alguns indivíduos tentavam pegar carona, momento em que as equipes da Polícia Militar de Catalão realizaram bloqueio nas principais vias de acesso, onde foram abordados vários veículos e várias pessoas no intuito de localizar estes indivíduos.

Já no início da noite a polícia militar foi informada por populares que dois indivíduos caminhavam as margens da plantação de soja que fica as margens da GO 040, as equipes deslocaram a fim de verificar as informações e durante a tentativa de abordar os indivíduos foram recebidas por diversos disparos de arma de fogo, as equipes revidaram a ação efetuando disparos em direção aos criminosos, que ao serem atingidos, deitaram ao solo e por apresentarem sinais de vida, acionaram socorro, porém devido à distância e por ser um local de difícil acesso os autores foram socorridos pela equipe policial que deslocaram sentido Catalão.

No trajeto encontram com a equipe do Corpo de Bombeiros, que deram início ao atendimento de primeiros socorros, sendo estes conduzidos até Santa Casa de Catalão onde não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo tipo revólver e munições, além de parte do dinheiro e pertences pessoais levado durante o roubo.

Após troca de informações com a PMMG, constatou que se tratava de uma quadrilha de Uberlândia especializada em assaltos a propriedade rural, que agiam sempre em busca de agrotóxicos e fertilizantes.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp