08/01/2023 às 18h08min - Atualizada em 08/01/2023 às 18h08min

Colégios Tecnológicos abrem inscrições para cursos gratuitos em Goiás

Aulas podem ser on-line ou presenciais

A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

GOVERNO DE GOIÁS
Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) abrem, nesta segunda-feira (9/1), as inscrições para mais de 85 mil vagas em 235 cursos gratuitos. Os alunos poderão optar por aulas presenciais ou on-line. Além disso, terão certificado emitido pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Os Cotecs contam com unidades em 16 cidades do estado, sendo elas: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. Os cursos ofertados, entretanto, não ficam restritos a estas localidades. 

Por isso, os interessados poderão optar entre as modalidades presencial, com aulas nas unidades do Cotec e espaços de extensão; On-line, com aulas ao vivo transmitidas pela internet; e de Ensino a Distância (EaD), com 80% das aulas via internet e 20% presencial. Além disso, os inscritos ainda poderão escolher entre diferentes turnos, já que as aulas são ministradas durante a manhã, a tarde e também a noite.  
Os cursos on-line estarão disponíveis para moradores de qualquer município do estado, enquanto os cursos com aulas presenciais estão disponíveis em 57 cidades no total, sendo as 16 que contam com unidades do Cotec e 41 com ações de extensão. Para conferir a lista completa de municípios acesse o site cotec.org.br. 
Na modalidade presencial estarão disponíveis cursos, como Manicure e Pedicure, Maquiagem Profissional, Confeitaria: Bolos e Tortas e Informática Básica. Já na modalidade on-line, a oferta conta com os cursos Atendente de Farmácia, Auxiliar Pedagógico e Rotinas Administrativas. A modalidade EaD não fica para trás, com Contabilidade Geral, Departamento Pessoal e Auxiliar de Recursos Humanos. 
As áreas englobadas pelos cursos ofertados incluem Saúde, Culinária, Confeitaria, Beleza e Estética, Administração, Informática, Comunicação e Vendas. Os estudantes que optarem pela modalidade presencial terão acesso a laboratórios, ateliês, cozinhas e todos os materiais necessários para a prática e aprendizado de forma gratuita.  
As inscrições estarão disponíveis no site. Na página é possível encontrar também os editais contendo todas as informações sobre os cursos, a sua duração, modalidades e prazos.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp