24/01/2023 às 11h42min - Atualizada em 24/01/2023 às 11h42min

Bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI fica em silêncio durante depoimento à PF

Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso na segunda (23) a 3,5 quilômetros da sede da Polícia Federal. Ele está detido no Presídio de Uberlândia I.

G1

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O homem que destruiu um relógio do século 17 no Palácio do Planalto, durante os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília, ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Federal na segunda-feira (23). Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso e já deu entrada no sistema prisional.

Na declaração de depoimento, consta que Ferreira "decidiu fazer uso do direito de permanecer em silêncio" (veja o documento abaixo).



 
Antônio Cláudio foi preso na tarde de segunda-feira em Uberlândia e levado até a delegacia da Polícia Federal. Lá, ficou por algumas horas até ser encaminhado para o Presídio de Uberlândia I. Ele é investigado pelos crimes de:

Abolição violenta do Estado Democrático de Direito
Golpe de Estado
Dano qualificado
Associação criminosa
Incitação ao crime
Destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Ao g1 a Polícia Federal informou que não serão mais divulgadas informações sobre o caso.

Antônio Cláudio Alves Ferreira é de Catalão (GO) e estava foragido desde o dia dos ataques. Uma câmera de segurança flagrou o carro do suspeito rodando pela cidade goiana 10 dias após os atos terroristas. O Ministério da Justiça também confirmou a identificação de Antônio Cláudio e informou que ele era considerado foragido após os atos terroristas.

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele em Catalão. No cumprimento do mandado, agentes apreenderam um celular, um veículo e uma caderneta contendo anotações.

Sobre o relógio destruído: foi um presente da Corte Francesa para Dom João VI. Balthazar Martinot era o relojoeiro do rei francês Luís XIV.

Sobre a unidade prisional: o Presídio de Uberlândia I, antigo Professor Jacy de Assis, fica localizado na Zona Leste da cidade e tem capacidade para 1.800 pessoas.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp