06/02/2023 às 14h35min - Atualizada em 06/02/2023 às 14h35min

Polícia Civil de de Goiás tem nova diretoria

SSPGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Polícia Cívil de Goiás

Foi apresentada pelo governador Ronaldo Caiado, nesta segunda-feira (06), em coletiva de imprensa, a nova cúpula da Segurança Pública do Estado de Goiás. O Secretário de Segurança Pública, Renato Brum e o secretário adjunto, Deusny Aparecido, seguem à frente da pasta. Algumas mudanças foram anunciadas nas Forças de Segurança, incluindo a nova diretoria da Polícia Civil de Goiás. O evento, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, anunciou aos jornalistas os nomes do novo delegado-geral André Ganga, do delegado-geral adjunto Murilo Polati e do superintendente de Polícia Judiciária Marcelo Aires, bem como os nomes dos demais chefes das outras forças.
 

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

O novo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, prometeu mais ação das delegacias especializadas e um combate sem indulgências aos crimes contra às mulheres.“Nós vamos aumentar a operacionalidade da Polícia Civil”, disse.

“Não gosto do jargão ‘sensação de segurança’”, disse Ganga, explicando que, desde o começo do mandato de Ronaldo Caiado, Goiás experimenta segurança de fato. “Contem com a Polícia Civil trabalhando cada vez mais para a segurança do povo goiano”, encerrou. Assista a fala do novo delegado-geral clicando aqui.

“Queria agradecer o trabalho que fez até aqui a PCGO”, reconheceu Caiado, dizendo que as mudanças atendem os anseios presentes da população. O governador seguiu explicando que “não houve qualquer omissão” dos que eram chefes até agora, e que os elogia por terem sido tão essenciais na organização da segurança pública.

Caiado disse, ainda, que não nos é dado o “privilégio da acomodação”, explicando que a troca de chefias das forças visa tão somente seguir com avanços em todas as áreas, para seguirmos superando os sempre bons resultados.

O governador elogiou, ainda, o trabalho de investigação e inteligência da PCGO, que ajuda na “segurança preventiva” e coloca Goiás como referência de combate ao crime. “É um momento festivo e de desafio, mas que nos empolga muito”, concluiu.

Perfil

André Gustavo Corteze Ganga tem uma extensa experiência no que diz respeito às forças de segurança. Formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, Ganga, como é mais conhecido pelos colegas policiais, foi um dos mais votado em lista tríplice do Sindepol para assumir o cargo de delegado-geral da PCGO, que desempenha a partir de agora, figurando nesta posição desde a criação desta lista – tendo sido, na última apuração, o primeiro lugar escolhido pelos filiados.

O seu currículo abarca diversas vivências: ele foi delegado de polícia em Caldas Novas, coordenador da Unidade Aérea da Polícia Civil de Goiás, superintendente de Polícia Judiciária, 17 anos como coordenador da CORE/GT3 e instrutor, há 16 anos, da Escola Superior da Polícia Civil, para citar as mais expressivas. Atualmente, André Ganga preside o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil.

Sua formação policial também é completa e abarca diferentes áreas. Ele é especialista em gerenciamento de crises, negociador, técnico em explosivos, especialista em entradas táticas, piloto de helicóptero policial, especialista em resgate de reféns, operador de táticas especiais e atirador de precisão policial. Recentemente, fez cursos de Contraterrorismo e resgate de Reféns com a RAID, na França, e Entradas Especiais e Resgate de Reféns com a GEO, na Espanha.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp