23/02/2023 às 10h20min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h20min

Operação Carnaval 2023: Corpo de Bombeiros Militar registra sete ocorrências de afogamento durante feriado em Goiás

Em Três Ranchos, um homem de 18 anos recusou transporte após se afogar no Lago Azul

CBMGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO

Durante o período de Carnaval em Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou sete ocorrências de afogamento, sendo que uma delas resultou em óbito. O trabalho das equipes foi fundamental para evitar mais mortes.

Segundo os militares, a ocorrência de óbito foi registrada no Lago Corumbá IV, em Abadiânia, onde um jovem de 18 anos se afogou. Além disso, também houve uma ocorrência de afogamento grau 6, no mesmo local, de um homem de 45 anos que usava marca-passo e teve uma parada cardiorrespiratória. Após as manobras de ressuscitação com utilização de Desfibrilador Automático Externo (DEA), a vítima foi levada para a UPA de Abadiânia. Em Jataí, uma criança foi transportada ao hospital após se afogar em piscina.

Catalão Online Oficial Publicidade 750x90

Em Aruanã, uma menina de seis anos se afogou em uma piscina, mas foi resgatada consciente e transportada para o hospital por uma Unidade de Resgate do CBMGO. Em Uruaçu, uma mulher de 56 anos recusou transporte até o hospital, após um afogamento no Lago Serra da Mesa. Já em Três Ranchos, um homem de 18 anos também recusou transporte após se afogar no Lago Azul. Por fim, em Pirenópolis, uma mulher de 37 anos foi transportada consciente para o hospital após um afogamento na Prainha da Ponte de Madeira.

Além disso, também foram registradas duas ocorrências de retirada de corpo em meio líquido em óbito. Em Anápolis, um homem de 41 anos foi retirado de um córrego no bairro Vila Santa Maria de Nazareth. Em Cavalcante, um homem de 54 anos foi retirado do Rio Paranã em uma fazenda às margens do Vão do Moleque. As causas das mortes serão investigadas pelas autoridades policiais.

O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás durante o Carnaval foi fundamental para salvar vidas e evitar mais tragédias. No entanto, é importante que as pessoas estejam atentas aos cuidados em ambientes aquáticos, evitando nadar em locais sem sinalização e sempre estando acompanhadas e sob supervisão de um adulto responsável. A Operação Carnaval 2023 foi finalizada às 12h desta quarta-feira, 22.

 


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp