14/04/2023 às 11h05min - Atualizada em 14/04/2023 às 11h05min

Polícia Civil de Catalão prende em flagrante motorista que tentou registrar falsa ocorrência de suposto roubo de caminhão

9ºDRP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

9ºDRP
Conforme consta da investigação, o suspeito compareceu na Central para noticiar que o caminhão (cavalo trator) da empresa que trabalha havia sido roubado, supostamente no bairro Progresso. Entretanto, após os policiais civis realizar algumas perguntas para dar início à ocorrência, desconfiaram das respostas desencontradas e sem nexo do ora investigado, tendo a autoridade policial plantonista determinado diligências, ocasião em que  receberam informações e imagens de uma testemunha, que contradiziam todos os argumentos do suspeito.

Na realidade ficou demonstrado que ele, usuário de "crack" se envolveu com cerca de três indivíduos e facilitou/auxiliou o furto das baterias do caminhão/cavalo trator e o havia escondido. Este foi localizado pela empresa, através do último sinal GPS, sem a chave que era codificada. Diante das suspeitas, foi realizada busca pessoal no investigado, encontrando em seu bolso a chave do caminhão, a qual foi apreendida.


Após a coleta das informações e demais provas do fato, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Furto Qualificado e Falsa Comunicação de Crime (arts. 155, par. 4°, incs. II e IV, e 340, do CP), tendo o mesmo sido encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.

A investigação prosseguirá visando identificar os demais participantes do crime de furto em questão.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp