05/05/2023 às 08h11min - Atualizada em 05/05/2023 às 08h11min

Junto à Seduc, deputado Jamil Calife e prefeito Adib Elias examinam a possibilidade de transformação do Colégio Prof. Zuzu em Catalão em Colégio Militar

Gabinete Dep. Jamil Calife

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação
O deputado estadual Jamil Calife (Progressistas), juntamente com o Prefeito de Catalão Adib Elias, solicitou que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emita parecer acerca da viabilidade da transformação da Escola Estadual Professora Zuzu situada no município de Catalão em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG).

Trata-se de solicitação antiga da comunidade local e que precisa ser avaliada do ponto de vista pedagógico e financeiro pela mantenedora da instituição, isto é, a Seduc. De acordo com o plano do Ministério da Educação publicado em 2019, a militarização do ensino traz três grandes benefícios: disciplina, redução da violência escolar e aumento da aprendizagem.


Segundo levantamento de 2019, Goiás é o líder nacional, com 60 escolas estaduais nas mãos da Polícia Militar. “Além de representar um grande ganho educacional para os alunos, buscamos atender os anseios dos catalães para a melhoria na educação”, pontua o deputado.

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp