08/05/2023 às 17h30min - Atualizada em 08/05/2023 às 17h30min

Investigação desvenda autoria de furto de criptomoedas em empresa de Caldas Novas

PCGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Wit Olszewski / shutterstock / CP

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas, elucidou um furto de mais de meio milhão de reais em criptomoedas. Um diretor da empresa vítima foi apontado no inquérito como autor do furto mediante fraude com emprego de dispositivo eletrônico/informático, crime cuja pena pode alcançar 8 anos de prisão.

Uma empresa de investimentos sediada em Caldas Novas foi vítima de furto de criptomoedas (moedas virtuais, como o Bitcoin), em 10 de fevereiro deste ano, em mais de US$ 105.000, ou seja, mais de R$ 550 mil na cotação do dia. O diretor financeiro da empresa, de 26 anos, que trabalhava em home office em outra cidade, obteve indevidamente chaves de acesso da empresa e de seu sócio-proprietário. De posse dessas senhas master, que permitiam transações além de seu nível de acesso, o diretor desviou da empresa para sua carteira de ativos mais de meio milhão de reais em moedas virtuais.

A investigação apurou que o investigado embarcou num voo internacional, deixando o país logo no dia seguinte ao crime (11/2). E que, já no exterior, transferiu os valores desviados para outras contas de sua titularidade e realizou saques. A investigação teve apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LABLD) da PCGO.


Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp