10/05/2023 às 15h04min - Atualizada em 10/05/2023 às 15h04min

MPGO/GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO SINTONIA GOIÁS PARA CUMPRIR MAIS DE 100 MANDADOS E DESARTICULAR BRAÇO DE FACÇÃO CRIMINOSA NO ESTADO

MPGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90


O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), deflagrou na manhã de hoje (10/5) a Operação Sintonia Goiás, com o objetivo de cumprir 70 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa que integram a célula denominada “Sintonia do Estado de Goiás". Até às 10 horas de hoje, 56 integrantes da facção foram presos.

A operação é articulada nacionalmente, ocorrendo também em outros 12 estados. As investigações conduzidas pelo Gaeco do MPGO identificaram dezenas de membros efetivamente ‘batizados’ na facção criminosa em questão, com atuação em diversas cidades goianas e histórico de envolvimento em crimes graves, como tráfico de drogas, roubos, furtos (inclusive de agência bancária com uso de material explosivo), homicídios, entre outros. As ações visam a prisão cautelar de parte dos membros já identificados e coibir a expansão dessa facção criminosa em território goiano.

Os mandados cumpridos em Goiás foram deferidos pela 2ª Vara dos Feitos Relativos à Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia. A investigação local teve origem a partir de provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo, com autorização da Justiça Estadual paulista.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 21 municípios do Estado: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Guapó, Catalão, Três Ranchos, Itumbiara, Panamá, Morrinhos, Caldas Novas, Jataí, Mineiros, Planaltina de Goiás, Formosa, Novo Gama, Uruaçu, Mara Rosa, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Edeia e Jaraguá.

As Polícias Civil e Militar e Penal dão apoio às diligências. Para cumprimento das ordens judiciais, participam da operação 10 promotoras e promotores de Justiça, servidoras e servidores do MPGO, 7 delegados de Polícia, 37 agentes policiais civis, 84 policiais militares e 246 policiais penais. 

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp