15/05/2023 às 18h51min - Atualizada em 15/05/2023 às 18h51min

Em Catalão, obra de extensão e urbanização da Av. Raulina Fonseca Paschoal será inaugurada com grande show da dupla Matogrosso e Mathias, nesta quinta-feira (18)

O evento acontecerá às 20h, no trecho novo, final da Avenida Raulina Fonseca Paschoal.

SECOM – Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Obras, anuncia a inauguração de uma das obras mais esperadas pelos catalanos: a canalização do córrego Pirapitinga, extensão e organização da Avenida Raulina Fonseca Paschoal. 

A obra, que faz parte de um “mega pacote” de ações estruturais, implementado pela atual gestão municipal, com intuito de continuar transformando a infraestrutura de Catalão, gerando ainda mais desenvolvimento socioeconômico e mobilidade urbana para o município, será entregue à população no dia 18 de maio, às 20h00. O evento acontecerá no final da Avenida Raulina Fonseca Paschoal e contará com o show da tradicional dupla sertaneja, Matogrosso e Mathias.


"Essa obra é mais uma demonstração de que nossa administração é séria e totalmente voltada para os anseios da população. Estamos aqui para realizar os sonhos da comunidade e transformar Catalão numa das cidades mais bem planejadas do Estado, através de uma infraestrutura moderna e de projetos grandiosos, como esse que implementamos em Catalão,” disse o prefeito Adib Elias.

Sobre a obra
A ordem de serviço para início da obra foi dada pelo Prefeito Adib Elias em abril de 2021, com o objetivo principal de prevenção ao risco de desastres de inundações. Um investimento de cerca de R$ 25 milhões, oriundo de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Seguem abaixo os serviços executados:

Canalização      em concreto armado do Ribeirão Pirapitinga ao longo de 516 metros de extensão;
Pavimentação      das marginais com asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a      Quente);
Rede      de iluminação pública completa (66 postes e 110 luminárias em LED);
Serviços      de urbanização com plantio de mais de 48 mil m² de grama tipo esmeralda,      florestamento - cerca de 6 mil mudas de árvores serão plantadas - 10 mil      m² de passeios (calçadas) com total acessibilidade e muito mais.

A execução dessa etapa da canalização do Ribeirão Pirapitinga permitirá a continuação da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, criando novo acesso ao Distrito Minero-Industrial de Catalão (DIMIC) e bairros adjacentes. Além disso, proporcionará lazer e conforto por meio da urbanização do local com a criação parques lineares. Esta etapa concluirá todo o processo de canalização do leito do Ribeirão Pirapitinga, no trajeto que se estende pelo perímetro urbano da cidade, dispensando assim, futuras intervenções a jusante, além de eliminar os transtornos causados em tempos chuvosos (de escoamento das águas pluviais no local).

Participe
Pela grandeza da obra, que é sinônimo da realização de um sonho de todos, reúna sua família e venha comemorar mais essa importante conquista para Catalão.

Prefeitura de Catalão, cidade que Sonha e Faz!
SECOM – Prefeitura de Catalão

Link
Tags »
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp