24/05/2023 às 17h27min - Atualizada em 24/05/2023 às 17h27min

John Deere leva espetáculo “Um Reino sem Dengue” para escolas de Catalão

Em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação do município, projeto cultural estimula a leitura utilizando o teatro como linguagem de conscientização; entre 25 e 30 de maio, serão realizadas 10 sessões em quatro escolas da cidade

Gabrielle Andrade
AH7 Gestão Cultural

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

AH7 Gestão Cultural
Preocupada em promover diálogos constantes com a comunidade, a John Deere vai promover uma circulação teatral em Catalão (GO) nos próximos dias. Utilizando as linguagens do teatro e literatura para conscientizar o público infantojuvenil sobre temas relevantes, o projeto cultural “Um Reino sem Dengue” vai realizar dez sessões gratuitas da peça homônima em quatro escolas da cidade. A ação ocorre em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação.

Entre os dias 25 e 30 de maio, alunos da E.M. Alba Martins Mesquita, E.M. Inês Dias da Silva, E.M. Pedro Netto Paranhos e da E.M. Frei João Francisco poderão desbravar a história para desmascarar o “vilão invisível”. “A parceria com as secretarias municipais ajudam a atender a comunidade de forma mais ampla, além de fortalecer nosso propósito de promover ações que, de fato, favoreçam e beneficiem a sociedade”, pontua Fernanda Schaurich, coordenadora da John Deere.


Com espetáculos nos períodos da manhã e da tarde, o projeto visa estimular a leitura entre crianças e adolescentes por meio da ludicidade do teatro. “Nosso propósito, além de democratizar o acesso à cultura, é utilizar sua ludicidade para reforçar a conscientização de temas relevantes para a sociedade, como é o caso da dengue”, comenta Anderson Horácio, coordenador da AH7 Gestão Cultural.

A peça teatral é ambientada em um reino onde não existem doenças, mas que é invadido por um inimigo “invisível” que faz o rei adoecer. Para desvendar este grande mistério, o melhor detetive das redondezas é chamado. E com a ajuda do príncipe, das princesinhas e de seus súditos, ele descobre que o grande vilão é o mosquito Aedes Aegypti. A história é baseada no livro de Alda de Miranda com ilustrações de Ricardo Girotto, o qual será doado para cada uma das escolas contempladas.

Durante a programação, também serão realizadas oito palestras sobre “o surgimento do teatro e a sua importância para a educação” para estudantes, professores, monitores e diretores de escola, com mediação de Paula Negrão que, com 20 anos de experiência no tema, é pesquisadora, mediadora de leitura e idealizadora do projeto Contos & Encantos. Além disso, o projeto vai entregar 1000 livros para as escolas, como modo de reforçar seus acervos bibliográficos.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Um Reino sem Dengue” é realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da John Deere, produção da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e apoio das Secretarias de Saúde e de Educação do município.

SERVIÇO: “Um Reino sem Dengue” 
Quando: Quinta-feira, 25 de maio de 2023, às 08h e 13h30
Onde: E.M. Alba Martins Mesquita | Av. Espírito Santo, 205, Setor Aeroporto

Quando: Sexta-feira, 26 de maio de 2023, às 10h e 14h
Onde: E.M. Inês Dias da Silva | R. 308, 301, Jd. Catalão

Quando: Segunda-feira, 29 de maio de 2023, às 08h, 10h, 14h e 16h
Onde: E.M. Pedro Netto Paranhos | R. 416, 416, Pontal Norte

Quando: Terça-feira, 30 de maio de 2023, às 10h e 13h30
Onde: E.M. Frei João Francisco | R. A, 300, Santa Helena II

Eventos Gratuitos
Acessível para PCDs

- - -
Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp