30/05/2023 às 15h18min - Atualizada em 30/05/2023 às 15h18min

AÇÃO DO MPGO COBRA REPARO DE EROSÕES E VALAS EM RUAS DE CATALÃO

MPGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

O Ministério Público de Goiás (MPGO) propôs ação civil pública contra o município de Catalão para que as vias públicas urbanas deterioradas, com danos na camada asfáltica, tais como erosões e valas, sejam reparadas. No processo, a promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale pede também a implantação de obras de escoamento das águas pluviais, iniciando as obras no prazo máximo de 120 dias.

Os pedidos se referem aos seguintes pontos: Rua L1 (acima do Catalão Shopping - acesso ao Posto Comboio); Avenida Juscelino Gomes Pires (acesso ao Posto Comboio); Rua José Severino (acesso ao Posto Comboio) e Avenida Presidente Médici (acesso a diversas empresas e à Faculdade UNA Catalão).

A promotora busca na Justiça ainda a proibição de o município fazer operações tapa-buracos, sem a devida compactação e nivelamento das pistas. De acordo com o relatado pelo MP, o município vem, há anos, efetuado medidas paliativas, especialmente nessas vias, o que é comprovado no processo, inclusive por registros fotográficos que mostram as condições mínimas de trafegabilidade, fato reconhecido pela própria gestão. Considerando a extrema necessidade de funcionamento das vias para toda a comunidade, foi proposta a ação. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO - Fotos: acervo da 5ª Promotoria de Justiça de Catalão)


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp