No período de 08 a 11 de junho foi realizado pela PRF em Catalão a operação Corpus Christi, onde o efetivo foi convocado para reforçar o policiamento na BR050, visando mais segurança aos usuários da rodovia. Foram realizados 216 testes de etilômetros, sendo uma constatação e duas recusas onde coube apenas a infração administrativa.
Foram fiscalizados 216 veículos, sendo 8 ônibus, onde além da fiscalização de todos os ocupantes e do veículos, foram realizadas mini palestras falando da importância do uso do cinto de segurança, a divulgação do telefone de emergência da PRF (191) e outros assuntos pertinentes a segurança no trânsito.
Foram flagrados 10 condutores sem o uso do cinto de segurança e 3 crianças sendo transportadas sem o dispositivo de retenção apropriado para a idade.
Além disso, foram registrados 2 acidentes neste período. Os dois ocorreram no sábado (10). O primeiro ocorreu por volta de 01h30 da madrugada e envolveu um ônibus e um automóvel, onde ao chegarem ao final da pista dupla, sentido Brasília, próximo ao posto PRF, o condutor do automóvel estava ultrapassando o ônibus quando colidiu na sinalização indicando o estreitamento de pista, perdeu o controle de direção e colidiu no pneu dianteiro do ônibus, que estourou e o condutor do ônibus perdeu o controle de direção e tombou no canteiro lateral. Apenas dois ocupantesdo veículo de passeio se feriram levemente, todos os ocupantes dos ônibus, saíram ilesos graças ao uso adequado do cinto de segurança. O ônibus estava transportando passageiros que foram realizar compras em São Paulo e estava retornando para Brasília.
O segundo acidente ocorreu no km 297 por volta das 14h50 e envolveu um VW/Gol, cujo condutor perdeu o controle de direção, saiu para o canteiro central e ao retornar para sua mão de direção, capotou, atravessou o canteiro central e parou capotado na pista contrária. No veículo estavam 3 ocupantes onde apenas o condutor sofreu algumas escoriações, foi atendido no local pela equipe de resgate da concessionária e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.
A Polícia Rodoviária Federal alerta sempre a todos os ocupantes dos veículos a utilizarem sempre corretamente o cinto de segurança, equipamento essencial para a proteção de todos.