12/06/2023 às 15h52min - Atualizada em 12/06/2023 às 15h52min

Catalão recebe Mostra Internacional de Teatro

Evento traz para a cidade grandes nomes do teatro nacional e internacional nos meses de junho, julho e agosto

Gabrielle Andrade
1ª edição da Mostra Internacional de Teatro de Catalão - MIT Catalão

Inicia no próximo dia 15 a 1ª edição da Mostra Internacional de Teatro de Catalão - MIT Catalão. O evento será realizado nos meses de junho, julho e agosto e conta uma programação totalmente gratuita voltada para todos os públicos. Serão 10 espetáculos teatrais e quatro atividades formativas. A Mostra acontece em formato expandido, com uma série de espetáculos sendo apresentados a cada mês.
“Esse formato foi pensado para democratizar ainda mais a MIT Catalão. Na mostra espaçada, com espetáculo todo mês, você facilita a adesão de diversos públicos. As pessoas não precisam comprometer dez dias da sua rotina para assistir a todos espetáculos de uma vez”, explica Evandro Costa, diretor e curador da mostra. 

Segundo Evandro, a Mostra é um projeto cultural permanente, com objetivos de longo prazo. “A MIT tem como missão inserir as Artes Cênicas no cotidiano da cidade, transformando o consumo de teatro em um hábito do cidadão catalano.” O evento é coordenado pela Bricolagem Produções e conta com patrocínio das empresas John Deere, CMOC Brasil e o apoio das universidades UNA e UFCAT.
A programação da MIT Catalão contempla vários estilos teatrais, desde produções infantis até peças contemporâneas, atendendo a todos os públicos de uma cidade diversa como Catalão. A Mostra ainda vai oferecer oficinas e palestras abertas a todos que queiram ampliar a experiência teatral e se envolver ainda mais com as artes cênicas. 

A curadoria do evento selecionou espetáculos nacionais e internacionais de artistas e companhias que possuem experiência em festivais e temporadas na Europa e América do Sul. Confira todos os grupos a se apresentar: Grupo Magiluth (Recife-PE), Grupo Nada (Brasília-DF), Pepe Picaporte (Costa Rica), Grupo Galpão (Belo Horizonte-MG), Inês Peixoto (Belo Horizonte-MG), Jader Guerra (Colômbia), Grupo Zabriskie (Goiânia-GO), Cia UM. de Teatro (São Paulo-SP), Casa 107 Vivace (Goiânia-GO) e Grupo Bastet (Goiânia-GO). 

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
O espetáculo de abertura vem de Pernambuco, com o Grupo Magiluth, apontado pela crítica como um dos mais relevantes grupos teatrais do país na atualidade. Eles apresentam o espetáculo Estudo Nº 1 - Morte e Vida, no dia 15 de junho, quinta-feira, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
Em seguida, apresenta-se o Grupo Nada, de Brasília, com o espetáculo Impenetrável. O trabalho aborda as relações a dois: o que fazer quando dois corpos no limite de uma relação buscam respostas? Existe um modo de recomeçar? A peça será apresentada no dia 16 de junho, sexta-feira, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
A última apresentação do mês de junho traz um espetáculo sensível e divertido, tão doce quanto agressivo, um show curioso e fora do comum que vem direto da Costa Rica: Pastas e Trapos, do artista Pepe Picaporte. A sessão será no dia 17 de junho, sábado, às 20 horas, no auditório da UNA Catalão.
Todas as apresentações são gratuitas, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente no site Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/produtor/mitcatalao 

SERVIÇO

ESPETÁCULO “ESTUDO Nº 1 MORTE E VIDA” - Grupo Magiluth (PE) 
Data: 15 de junho 
Horário: 20 horas 
Local: Auditório da UNA Catalão 
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos gratuitos disponíveis na plataforma Sympla através do link:
https://www.sympla.com.br/evento/estudo-n1-morte-e-vida-grupo-magiluth-recife-pe/2027411

ESPETÁCULO “IMPENETRÁVEL” - Grupo Nada (DF) 
Data: 16 de junho
Horário: 20 horas 
Local: Auditório da UNA Catalão 
Classificação indicativa: 16 anos 
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla através do link:
https://www.sympla.com.br/evento/im-penetravel-grupo-nada-brasilia-df/2027659

ESPETÁCULO “PASTAS E TRAPOS” - Pepe Picaporte (COSTA RICA) 
Data: 17 de junho
Horário: 20 horas
Local: Auditório da UNA Catalão
Classificação indicativa: 16 anos 
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla através do link:
https://www.sympla.com.br/evento/pastas-e-trapos-pepe-picaporte-costa-rica/2027663

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp