24/06/2023 às 14h24min - Atualizada em 24/06/2023 às 14h24min

Sindicato Metabase emite nota sobre esclarecimentos concernentes à greve realizada recentemente na empresa Equilíbrio Fertilizantes

Sindicato Metabase

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Diante da nota publicada pela Equilíbrio Fertilizantes, que revela sua natureza amadora e abusiva, o Sindicato METABASE apresenta publicamente os esclarecimentos concernentes à greve realizada recentemente na referida empresa.
 
De início, cumpre esclarecer que o METABASE representa com garra e firmeza os interesses dos trabalhadores, em especial diante da truculência de empresas que buscam a todo custo a exploração desmedida dos seus empregados.
 
A entidade tem história e serviço prestado ! 
 
Especificamente sobre a greve na Equilíbrio Fertilizantes cumpre dizer que ela foi o último recurso para enfrentar a intransigência da empresa que, depois de meses e diversas tentativas de diálogo, insistia em não negociar pleito razoável dos trabalhadores de aumento real na remuneração nominal.
 
Nesse cenário, a greve foi aprovada pela unanimidade dos trabalhadores reunidos em assembleia, cumprindo todos os requisitos da Lei de Greve. O movimento também transcorreu de forma ordeira e tranquila, com a adesão maciça dos trabalhadores operacionais, mesmo com todos os abusos cometidos pela empresa.
 
Aliás, durante todo o período do movimento foi a Equilíbrio Fertilizantes que descumpriu reiteradamente os seus deveres legais. Tanto que a Justiça do Trabalho teve que determinar o fim dos constrangimentos aos trabalhadores, impondo, inclusive, multa diária de 10 mil reais à empresa (Processo n. 0010700-71.2023.5.18.0141).
 
No final, os trabalhadores, em acordo intermediado pela Tribunal Regional do Trabalho, conquistaram vitória, atingindo os objetivos traçados.
 
Também, ao contrário do maliciosamente afirmado pela Equilíbrio Fertilizantes, as Partes acordaram que a empresa não poderá descontar os dias de greve em troca da compensação dos dias parados.
 
Nesse sentido, ganharam os trabalhadores e toda a população de Catalão e região com mais dinheiro circulando no comércio das cidades.
 
Por fim, o Sindicato METABASE informa que está prestando grande atenção à eventuais atos de retaliação da empresa contra os grevistas e não se furtará a tomar todas as providências cabíveis e necessárias.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp