30/06/2023 às 14h42min - Atualizada em 30/06/2023 às 14h42min

Corpo de Bombeiros Militar lança 49ª Operação Férias – Turista Seguro com foco na prevenção de afogamentos em Goiás

CBMGO

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou a 49ª Operação Férias – Turista Seguro, com foco na prevenção de afogamentos em Goiás. O lançamento ocorreu na sexta-feira, 29, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Goiânia. A operação teve como objetivo garantir a segurança dos turistas que aproveitaram as praias fluviais durante o período de férias, especialmente às margens do Rio Araguaia. Com o aumento do fluxo de visitantes, os bombeiros militares destacaram a importância de seguir as orientações e utilizar os equipamentos de segurança aquática, como o colete salva-vidas.

Durante o lançamento, foram apresentadas as ações e recursos materiais que seriam empregados para as operações. Os bombeiros militares ressaltaram a necessidade de conscientização e prevenção para evitar acidentes e preservar vidas. Drones também foram utilizados como ferramentas tecnológicas para auxiliar na proteção dos banhistas. A Operação Férias fez parte da Temporada Araguaia 2023, promovida pelo Governo do Estado de Goiás em parceria com diversas entidades, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para os turistas. Foram realizados trabalhos educativos para sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados, como o uso adequado do colete salva-vidas, a fim de evitar tragédias.

O CBMGO reforçou a importância de seguir as orientações dos bombeiros militares, respeitar os limites de segurança nas áreas de banho e utilizar os equipamentos necessários. A colaboração de todos foi fundamental para desfrutar de momentos de lazer de forma segura e responsável. Para mais informações sobre a Operação Férias e dicas de segurança, a população foi orientada a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás por meio dos canais oficiais de comunicação. A imprensa foi convidada a cobrir o lançamento, que incluiu demonstrações de técnicas de resgate aquático e o embarque do efetivo para o reforço nas praias e balneários.

 


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp