05/07/2023 às 22h20min - Atualizada em 05/07/2023 às 22h20min

Hospital Regional de Catalão será inaugurado em janeiro de 2024 pelo Prefeito Adib Elias

A unidade atenderá toda a população de Catalão e região (sudeste goiano).

SECOM – Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Desde 2017, Catalão segue em total transformação, graças a uma gestão pública eficiente e planejada, comandada pelo prefeito Adib Elias. As mudanças são visíveis em todos os setores municipais, especialmente na área da saúde, onde o prefeito vem concentrando seus maiores investimentos; e o que mais se destaca pela sua grandeza e importância, a nível municipal e estadual, é a obra do Hospital Regional, que está em plena construção.

O prédio está sendo edificado desde abril de 2022, na Av. Lamartine Pinto de Avelar, nº 765, Bairro Vila Chaud. Quem passar pelo local verá que uma parte significativa (40%) do projeto já foi executado. A fundação e as lajes já foram finalizadas e agora as instalações hidrossanitárias, elétricas, de gases medicinais, de prevenção e combate a incêndio, de rede de ar condicionado e as divisórias de drywall estão em andamento. Além disso, 70% do reboco e contrapiso já foram concluídos.


Sobre o Hospital
O hospital contará com 200 leitos e terá capacidade média para atender 1.200 pacientes por dia. A área construída é de 12.610,00 m² e a obra está empregando quase 200 funcionários, entre contratados e terceirizados. O investimento total é de cerca de R$ 80 milhões, com a possibilidade de chegar a R$ 100 milhões com a ala de oncologia anexada ao projeto. A unidade atenderá toda a população de Catalão e região (sudeste goiano) e está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2024.

Adib Elias, reconhecido como um dos prefeitos mais dinâmicos e arrojados de Goiás, destacou a importância da obra: “O Hospital Regional com certeza é a maior obra física que já idealizei como prefeito, entretanto maior ainda é sua importância para Catalão e toda a nossa região. Um complexo que fará nossa cidade prestar atendimento amplo e completo a toda população, e evitará que pacientes sejam transferidos para a capital por falta de atendimento especializado. Ele ainda terá papel preponderante auxiliando a Universidade Federal de Catalão - UFCAT, contribuindo com o curso de Medicina já instalado na cidade, além de gerar empregos em várias categorias e movimentar o complexo industrial da saúde, de significado vital para a economia de toda nossa região. Sem dúvidas uma obra que será um divisor de águas para nosso município”, finalizou Elias.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp