Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
05/07/2023 às 22h56min - Atualizada em 05/07/2023 às 22h56min

Caldas Novas deve receber 600 mil pessoas na alta temporada de julho

Período deve movimentar mais de R$ 150 milhões

A Redação

Catalão Online Notícias Publicidade 790x90

Divulgação
Aproximadamente 600 mil pessoas devem visitar Caldas Novas na alta temporada de julho, com ocupação de 100% da rede hoteleira, condomínios e casas de aluguel. A informação é da Associação Regional das Águas Quentes (Aqua) e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, que também informou que o período de férias deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local, considerando hospedagem, alimentação, lazer e compras. 
 
De acordo com o secretário Thiago Hernnane, a previsão é de que os turistas optem vir de veículo próprio, mas, há uma estimativa de que 50 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas em todo o período. A presidente da Aqua, Rosângela Marçal, acredita que o elevado número de turistas na maior estância hidrotermal do mundo, em julho, se dá pelo fato de nos outros estados turísticos brasileiros o tempo estar frio ou chuvoso. 
 
“Enquanto que em Caldas Novas, temos uma temperatura amena, com uma média de 27ºC durante o dia e 17º C à noite. Isso atrai muitas pessoas”, falou. Ainda segundo ela, além do público que se hospeda, a cidade conta com o público que utiliza o sistema "day use" com turistas do entorno e cidades vizinhas, que consomem nos parques, na gastronomia e também, no comércio local. 
 
O prefeito Kleber Marra celebrou a projeção do turismo para a alta temporada de 2023. “Estamos sempre trabalhando para fomentar a maior atividade econômica de nossa cidade, deixando a cidade organizada, limpa e pronta para receber nossos turistas”, falou.
 
Ainda segundo ele, a Secretaria Municipal de Mobilidade tem reforçado a sinalização horizontal nas principais vias e vai garantir a ordem no trânsito durante o período de maior fluxo de carros. Já a rede municipal de Saúde também está preparada para receber os turistas. “Contamos com a UPA e o Hospital e Maternidade Municipal André Ala Filho, que funcionam 24 horas, além do Samu", destacou Kleber Marra. 
 
A Polícia Militar informou, através do comandante do 26ª BPM, Cel. Virgílio, que aumentará significativamente o efetivo da corporação. Já o Corpo de Bombeiros tem atuado nas escolas com palestras de combate ao afogamento e campanhas de divulgação em relação aos incêndios florestais, comum neste período.

Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp