11/07/2023 às 17h17min - Atualizada em 11/07/2023 às 17h17min

População poderá ter seus textos publicados no Livro da Comunidade a ser lançado pela Academia Catalana de Letras

A iniciativa vai dar oportunidade para que histórias e criações guardadas pela comunidade cheguem ao conhecimento de todos.

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Donas-de-casa, trabalhadores, estudantes e aposentados que têm histórias para contar, ou mesmo um poema a ser publicado, já estão se inscrevendo no projeto Livro da Comunidade, lançado esta semana pelo presidente da Academia Catalana de Letras, Luís Estevam.

Inscrições abertas até 31/07

Só no primeiro dia de inscrições, 11 pessoas enviaram textos ao e-mail [email protected] , único canal onde qualquer pessoa pode registrar sua participação no projeto. Para se inscrever, basta que o interessado envie para o e-mail [email protected] , até o dia 31 de julho, o texto a ser publicado com o nome completo do autor, endereço, número do WhatsApp, foto e uma minibiografia.

Cada pessoa, uma história
“Quase toda pessoa que eu encontro pelas ruas me diz que tem um bom caso para ser publicado. Pessoas que dizem ter um caderninho com escritos dos avós, dos pais ou mesmo contos e poemas de autoria própria. E para atender esse desejo da comunidade, a Academia Catalana de Letras resolveu lançar esse projeto que foi muito bem aceito por todos”, disse Luís Estevam.

Poema, Conto ou Crônica
O Livro da Comunidade a ser publicado pela ACL será dividido em três gêneros da literatura: poema, conto e crônica. Portanto, os autores deverão informar qual dos três gêneros irá escolher para inscrever o texto. Cada autor poderá inscrever apenas um texto.

Os textos inscritos serão analisados pela Comissão Editorial da Academia Catalana de Letras e deverão compor o I° Livro da Comunidade que deve ser lançado no fim do ano (2023).


Serviço:
Inscrições para o Livro da Comunidade
Período: até 31 de julho de 2023
Onde: e-mail [email protected]
Taxa de inscrição: gratuita
Alvo: para todos os públicos de todas as idades

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp