Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
14/07/2023 às 15h38min - Atualizada em 14/07/2023 às 15h38min

Prefeito Adib Elias dá início às obras do CEASA de Catalão

O novo centro de abastecimento de alimentos irá facilitar a comercialização de hortaliças e frutas, gerando mais renda para o produtor rural da região Sudeste.

Gabrielle Andrade
SECOM Prefeitura de Catalão

Catalão Online Notícias Publicidade 790x90

SECOM Prefeitura de Catalão
O lançamento das obras do CEASA de Catalão aconteceu nesta quinta-feira(13/07), no Km 2 do Arco Viário Mauro Campos Netto, saída para Goiânia, onde será edificado o novo centro de abastecimento que terá 3 mil m² de área construída. A empresa vencedora da licitação, a Moura Campos Construtora Ltda., terá um ano para entregar a obra que vai custar R$ 7.473.448,71 ao Tesouro Municipal.

Representantes da comunidade, de clubes de serviço, vereadores, secretários municipais e outras autoridades que estiveram no evento de assinatura da ordem de serviço elogiaram a decisão do prefeito de Catalão.

Fortalecimento da agricultura familiar
“O CEASA de Catalão será um marco na história do município. A produção dos pequenos agricultores ainda não tinha sido tratada com respeito. Há muito temos mineradoras, montadoras, mas agora, graças ao Adib, é a nossa produção de alimentos local que está sendo fortalecida”, comentou Wender Ferreira, representante das comunidades rurais.
 
O deputado estadual Jamil Calife (PP) lembrou que o fortalecimento da agricultura familiar é tão importante quanto o incentivo dado aos grandes produtores. “É com essas ações do Adib, incluindo também a pavimentação das estradas rurais, que a vida das pessoas começa a melhorar. “Um exemplo são as grandes empresas que, para servir uma boa quantidade de refeições aos funcionários, não precisarão mais ir até os Ceasas das grandes cidades, pois atualmente, para esses empreendedores, no comércio local, não há segurança de estoque de determinados alimentos durante o ano todo”, disse.

Setor que alimenta a comunidade
Emocionado em poder dar início a mais uma importante obra, o prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que sem o apoio de todos os catalanos e o empenho da equipe de trabalho, a  Prefeitura não conseguiria realizar tanto. “Estamos com 42 obras em andamento e essa do CEASA é uma das mais essenciais, pois vai ser uma grande aliada dos homens que cultivam e põem alimento nas nossas mesas e que merecem toda a atenção do poder público”, disse.

Virada de chave
“Sabemos que produzir é fácil, difícil mesmo é comercializar. E com o funcionamento do CEASA, novas oportunidades vão surgir. Vai ser uma virada de chave para este importante segmento da nossa economia”, prevê Luís Severo, secretário de Infraestrutura de Catalão.

Viver perto daqui também é bom demais
O prefeito Marcelo Paiva(MDB), de Anhanguera - terceira menor cidade do Brasil, que esteve no lançamento, disse que com o CEASA de Catalão, agora o limão-taiti produzido no seu município, terá melhores condições de comercialização. “Viver perto daqui (Catalão) também é bom demais!”, brincou o prefeito.

Link
Comentários »
Catalão Online Notícias Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp