17/07/2023 às 11h45min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h45min

Catalana de 7 anos é campeã no Pan-Americano de Karatê 2023

Karateca Arthur Finholdt, 11, também se destaca e conquista medalhas de prata e bronze na competição

Gabrielle Andrade
Danielle Costa – Assessora de Imprensa

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Danielle Costa – Assessora de Imprensa
Clarice Altina Mastrella, de 7 anos, do Dojô Garras do Tigre de Catalão-GO, acaba de conquistar mais um título em sua jovem carreira. Ela foi a grande campeã no Kata na categoria sub 8 durante o Campeonato Pan-Americano de Karatê da International Karate Union (IKU), realizado entre os dias 12 e 16 de julho em Caçapava – SP. A competição reuniu mais de 500 atletas de dez países. Com apenas três anos neste esporte, ela representará o Brasil no Mundial do ano que vem na Argentina.

“Nossa filha ficou muito feliz com o resultado e quer continuar se dedicando com excelência ao karatê para estar pronta para os próximos desafios. Temos certeza que com os ensinamentos e apoio do sensei Bussola, ela irá ainda mais longe. Somos muito gratos por toda dedicação dele aos alunos e ao esporte”, conclui Gisele Mastrella, mãe da campeã. O vice-campeão de Kata na categoria sub 12 foi o atleta Arthur Gomes Finholdt, de 11 anos. Além da medalha de prata, ele também conquistou o bronze, ficando em terceiro lugar no Kumitê. “Essas conquistas são frutos do esforço dele. Mas mais importante que as medalhas é a busca diária de superação na escola, no esporte, na vida. Estamos muito felizes com a disciplina e o respeito que ele aprende nesta modalidade. Vamos sempre apoiar o karatê na vida dele e do irmão”, afirma o pai Walmir Finholdt Melo. Para Luiz Antônio Bussola, Sensei do Dojô Garras do Tigre, os excelentesresultados dos atletas foram construídos dia a dia na academia. “A dedicação, a disciplina e a presença nos treinos foram fundamentais.


O apoio dos pais também foi essencial. Essa é mais uma conquista para nosso dojô e para a nossa Catalão”, diz. Dojô Garras do Tigre Com mais de 10 anos em Catalão, o Dojô Garras do Tigre ensina karatê para crianças a partir de 4 anos e adultos sem limite de idade. Já passaram pelo local mais de 600 atletas.

O espaço é comandado por Luiz Antônio Bussola, Sensei 5º Dan, árbitro internacional e campeão em vários campeonatos brasileiros. Ao longo desse período, o dojô vem acumulando campeões em todos os torneios disputados promovendo a cidade de Catalão. Em 2013, o faixa preta Bruno Vicentini Bussola conquistou o terceiro lugar no Kumitê do Mundial na Europa.

Para saber mais, acesse o instagram @garras_tigre ou entre em contato pelos telefones (64)99909- 6123 ou (64)999444543. 

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp