17/07/2023 às 14h21min - Atualizada em 17/07/2023 às 14h21min

PROJETO MOVIMENTA CATALÃO: Pessoas acima de 60 anos terão aulas gratuitas de ginástica e xadrez em projeto coordenado pela Ação Social da Prefeitura de Catalão

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (17), no Centro de Convivência da Terceira Idade (antigo Clube da Mineração).

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Movimentar o corpo e exercitar o cérebro! Duas recomendações dos médicos para manter a saúde em dia agora podem ser praticadas, gratuitamente, em Catalão pelas pessoas que têm acima de 60 anos. 
O Projeto Movimenta Catalão, submetido às Leis de Incentivo do Ministério dos Esportes e do Governo Federal, foi aprovado para ter início neste segundo semestre de 2023 e terá como parceiro da Prefeitura de Catalão, o Instituto John Deere.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (17), no Centro de Convivência da Terceira Idade (antigo Clube da Mineração), onde também funciona a Secretaria de Esportes.
Para fazer a inscrição basta apresentar documento com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço. 

O projeto, coordenado pela Secretaria de Promoção e Ação Social, irá atender 400 pessoas em aulas que acontecerão duas vezes por semana no Centro de Convivência da Terceira Idade. As aulas terão duração de uma hora e serão coordenadas por professores e educadores físicos. Serão 8 turmas de xadrez e 10 turmas de ginástica. 
“A ideia é criar um ambiente descontraído entre os participantes, onde o bom humor possa prevalecer, como é comum nas outras atividades que desenvolvemos no nosso núcleo”, disse Adriete Elias, secretária de Promoção e Ação Social de Catalão.
 “Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Catalão foi a proponente de um projeto junto ao Ministério dos Esportes. Depois de um ano de trabalho apresentando a documentação aos órgãos competentes, agora podemos beneficiar os moradores com essas duas modalidades que muito têm a contribuir com o bem-estar dos idosos”, disse Adriane Palmeira, da Conexão Incentiva, empresa especializada na elaboração de projetos sociais, culturais e esportivos.

Serviço:
Projeto Movimenta Catalão
Inscrições para aulas de ginástica e xadrez
Onde: Centro de Convivência da Terceira Idade (Secretaria de Esportes / antigo Clube da Mineração)
Quando: a partir de segunda-feira, 17 de julho
Apresentar: documento com foto, CPF, Título de Eleitor e comprovante de endereço.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp