18/07/2023 às 14h53min - Atualizada em 18/07/2023 às 14h53min

70 vagas para técnico admirativos são liberadas para UFCAT

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informou que o processo de contratação da instituição organizadora do certame está em andamento. O edital está em fase de elaboração e a publicação ocorrerá em breve.

Gabrielle Andrade
UFCAT

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

UFCAT
Na manhã desta segunda-feira, 17, a Imprensa Nacional publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 1.375, de 14 de julho de 2023, em que o Ministério da Educação (MEC) comunica a distribuição de cargos e códigos de vagas a eles referentes, para as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), em conformidade com a Lei nº 14.563, de 28 de abril de 2023.

 

A partir desta publicação no DOU, está consolidada a liberação de setenta (70) vagas para provimento de cargos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) para o quadro de pessoal da UFCAT. Este quantitativo representa cerca de 86% das vagas previstas na lei de criação da nossa Universidade (Lei nº 13.634, de 20 de março de 2018).

 
Vale ressaltar que esta conquista é fruto da forte atuação das reitorias das seis (6) Supernovas Universidades Federais brasileiras, com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), junto a parlamentares e após extensas agendas de trabalho com as comissões de orçamento, ainda no ano de 2022, e posteriormente,  com o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). 

 
Outro destaque é que na semana anterior, o MGI realizou a atualização do Banco de Professor Equivalente (BPEq) da UFCAT, o que possibilitará a contratação de professores visitantes para os programas de pós-graduação. 

 
“É um passo importante, pois libera a maioria dos cargos efetivos previstos na lei de criação da UFCAT para composição do quadro de equipes de trabalho, tanto nas Unidades quanto nos setores e na própria Reitoria. Contudo, não é suficiente para atender toda a demanda de trabalho de uma universidade. Assim, a situação ainda requer esforços políticos e administrativos para consolidação da estrutura organizacional desta Instituição”, ressaltou Prof.ª Roselma Lucchese, Reitora Pro Tempore da UFCAT, sobre a publicação da Portaria nº 1.375.

 
No que concerne à realização do Concurso Público para provimento das 70 vagas previstas para a UFCAT, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informou que o processo de contratação da instituição organizadora do certame está em andamento. O edital está em fase de elaboração e a publicação ocorrerá em breve.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp