18/07/2023 às 16h05min - Atualizada em 18/07/2023 às 16h05min

Olaria: 18 vezes campeão do Futebol Amador de Catalão

O título foi conquistado neste fim de semana na vitória de 1 a 0 sobre os Meninos da Vila.

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Maior do interior
Mais de 3 mil pessoas foram à final do Campeonato Catalano de Futebol Amador 2023, entre Olaria e Meninos da Vila, no Estádio Adib Elias. O único gol da partida - marcado por Guilherme - valeu o 18º título do torneio municipal para o time que tem outros 7 títulos regionais e é considerado o maior do futebol amador do interior de Goiás. 

R$ 10 mil em premiação
A premiação em troféus e medalhas para os times campeão e vice, além dos destaques de artilheiro e melhor goleiro do campeonato, totalizaram R$ 10 mil. Confira como ficou a classificação e os destaques do campeonato:

Campeão: Olaria
Vice-campeão: Meninos da Vila
Artilheiro: Guilherme (do Revelação)
Melhor goleiro: Lucão (do Olaria)
Equipe Fair Play (espírito esportivo): Esportes Central
Destaque: João Vitor (goleiro do Comercial).

400 atletas, 80 jogos
O torneio, realizado pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Liga Esportiva Catalana Levindo Fonseca, este ano recebeu a inscrição de 500 atletas e movimentou a cidade. Os torcedores assistiram todos os 80 jogos gratuitamente.

Equipes participantes
Meninos da Vila, Olaria F.C., Hooligans, Atletas de Cristo, Esporte Central F.C., Facção F.C., Comercial E.C., Cia do Espeto, Associação Esportiva B13, Revelação F.C., Nacional F.C., Campo Alegre de Goiás F.C..

Os jogos  foram realizados em três estádios de Catalão: Estádio Adib Elias (Ct. do Olaria); Estádio Municipal Alberto Mendes e Complexo Esportivo João Adão de Mesquita (Campo da Vila Mutirão).

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp