19/07/2023 às 10h00min - Atualizada em 19/07/2023 às 10h00min

O baile que traz mais saúde à terceira idade volta a acontecer nesta sexta, (21/07)

A Secretaria de Promoção e Ação Social de Catalão prevê a participação de 600 pessoas.

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Vai ser o segundo baile depois do reinício dos encontros festivos no Centro de Convivência João Fayad, após dois anos e meio sem a realização do evento por causa da pandemia. O primeiro baile - pós pandemia - foi no dia 16 de junho e lotou a Secretaria de Esportes (antigo Clube da Mineração), novo local onde funcionam as atividades dirigidas à terceira idade e coordenadas pela Secretaria de Promoção e Ação Social.

“O baile de sexta-feira agora (21), terá a animação da Banda Força Total, de Catalão, muito admirada pelos acima de 60 anos. E os músicos estão animados para tocar no novo espaço dedicado ao bem-estar da terceira idade”, disse Ana Rosa Oliveira, diretora do Núcleo.


Santo remédio
“Mais do que nunca, as pessoas na faixa da melhor idade precisam desse remédio - que é o calor humano, o bom humor e a movimentação do corpo embalada pelo forró e outros ritmos. É do nosso conhecimento que muitos idosos que sofriam de depressão e de doenças físicas se livraram desses males, tendo como aliados do tratamento médico a descontração e a alegria que eles encontram nos nossos eventos festivos”, disse Adriete Elias, primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão.

Diversão quinzenal
Até o fim de 2023, os bailes vão ser realizados no novo local do Núcleo da Terceira Idade, obedecendo um intervalo de aproximadamente 15 dias, com o revezamento de 5 grupos musicais. Os bailes vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h.

Serviço:
2º Baile da Terceira Idade de 2023
Dia: 21/07 (sexta)
Horário: das 18h às 22h
Novo endereço: Rua Wilson da Paixão, n°157, Bairro Mãe de Deus, no complexo da Secretaria de Esportes e Lazer (antigo Clube da Mineração).
Animação: Banda Força Total
Realização: quinzenalmente
Evento gratuito


Para fazer a carteirinha do Núcleo da Terceira Idade:
Ter acima de 60 anos
Apresentar um documento de identidade
Comprovante de endereço
2 fotos 3X4

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp