25/07/2023 às 09h45min - Atualizada em 25/07/2023 às 09h45min

Jamil Calife participa de Missão Oficial na Assembleia Municipal de Lisboa

Gabrielle Andrade
Assessoria de Comunicação Jamil Calife

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Assessoria de Comunicação Jamil Calife
O deputado estadual Jamil Calife (PP), juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, participou nesta segunda-feira, 24, de um encontro na Assembleia Legislativa Municipal de Lisboa, onde foram recebidos pela presidente Rosário Farmhouse.

Na oportunidade, conversaram a respeito dos programas SIFIDE e Startup Portugal, cuja legislação passou por alterações em maio deste ano, buscando torná-los mais eficientes e funcionais. 

O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), de 1997, é uma injeção direta de apoio às empresas que investem em atividades de pesquisa e desenvolvimento - em Portugal, investigação e desenvolvimento. Ele permite que as empresas deduzam até 82,5% dos custos de Pesquisa e Desenvolvimento no imposto sobre o lucro. Remuneração de pessoal, registro de patentes, ativos fixos, os custos com isso e muito mais podem ser deduzidos dos tributos a serem pagos no ano seguinte.

O deputado disse estar satisfeito com o intercâmbio de experiências e informações da reunião. Segundo ele, “o modelo adotado em Goiás com os parques tecnológicos e os incentivos fiscais que já foram aprovados mostra que somos vanguarda nessas políticas na América Latina, reproduzindo o que há de melhor e mais moderno nos países europeus”.

A missão oficial seguirá em mais encontros diplomáticos objetivando conhecer a realidade do desenvolvimento que foi alcançado pelo país.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp