26/07/2023 às 10h23min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h23min

Catalanos contribuem com sugestões para gestão da água tratada, rede de esgoto e lixo urbano para os próximos 10 anos

A consulta pública aconteceu o auditório da Prefeitura de Catalão, nesta terça-feira (25/07).

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Secom Prefeitura de Catalão
A comunidade de Catalão pôde tomar conhecimento e dar opinião sobre as possíveis mudanças na Versão Preliminar do Diagnóstico e do Plano Municipal de Saneamento Básico, que servirão para nortear as principais ações previstas para os próximos 10 anos. A consulta pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico terminou nesta terça-feira (25/07) com uma audiência no auditório da Prefeitura de Catalão.

A Prefeitura recebeu dezenas de contribuições dos moradores, no período de 30 dias, de 26/06 a 25/07. “Estas sugestões vão ajudar na elaboração do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico que é um importante instrumento para que Catalão possa ter condições de investir ainda mais em melhorias, utilizando inclusive recursos financeiros da União”, disse Débora Mamede, procuradora-geral do município.


Quatro serviços fazem parte do saneamento básico:
· Distribuição de água potável;
· Coleta e tratamento de esgoto;
· Drenagem Urbana;
· Coleta de resíduos sólidos.

“É participando de momentos como este que vamos elevar ainda mais a qualidade desses serviços aos moradores da nossa cidade. Com as últimas obras de ampliação, a cobertura de esgoto hoje está em 80%, muito acima da média brasileira que é de 48%. Já a rede de água tratada chega em 100% das casas”, disse Jamil Torquato controlador interno do município.

Melhorando sempre
“Temos Aterro Sanitário - o primeiro a ser construído em Goiás (em 2009), coleta seletiva, uma boa cobertura de coleta de lixo domiciliar e até usina de reciclagem de restos de materiais de construção. Mas podemos melhorar ainda mais e oferecer cada vez mais segurança sanitária à nossa população”, disse o advogado José Eduardo Calixto, que representou a Loja Maçônica Paz e Amor IIIª na audiência pública.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp