26/07/2023 às 11h19min - Atualizada em 26/07/2023 às 11h19min

Escolas do Futuro de Goiás abrem 15 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação

Inscrições estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pela internet.

Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Secti

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) estão com inscrições abertas para preenchimento de mais de 15 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional.

As oportunidades são destinadas para as unidades José Luiz Bittencourt (Goiânia), Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), Raul Brandão de Castro (Mineiros) e Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto) .

Como se inscrever para os cursos gratuitos de capacitação nas Escolas do Futuro de Goiás

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da EFG. No total, são 4.481 vagas para cursos de qualificação profissional e 11.032 de capacitação.

As vagas são destinadas para jovens a partir dos 16 anos com Ensino Médio concluído, ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano até o ato da matrícula, e para quem esteja interessado em novos conhecimentos, além de pessoas que buscam recolocação profissional.

As aulas serão ministradas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, variando conforme o curso selecionado. O ensino é na modalidade EaD e presencial.

A previsão para o início das aulas dos cursos de qualificação a distância (EaD) é em 18 de setembro de 2023. Quanto aos demais cursos oferecidos nas quatro unidades de ensino das Escolas do Futuro, as aulas serão iniciadas com a formação de turmas, baseadas no preenchimento das vagas disponibilizadas pelo edital, seguindo um fluxo contínuo. Nesse caso, as turmas serão convocadas e começarão imediatamente assim que alcançarem o número mínimo de 30 inscritos.

Entre os cursos de capacitação profissional com vagas disponíveis, há diversas opções, como Impressão de Peças 3D, Redação e Português Instrumental, Pilotagem de Drone (VANT), Desenho Industrial, Direito do Consumidor, Linguagem Javascript para Web, Fotografia para Mídias Digitais, Inglês Instrumental, e muitos outros. A carga horária é de 40 horas semanais.

Já para os cursos de qualificação profissional, há opções como Fundamentos de Aprendizado de Máquina, Marketing Digital, Desenvolvimento Mobile, Tratamento e Análise de Dados, Empreendedorismo Criativo e E-Commerce. A carga horária desses cursos de qualificação varia entre 160 e 240 horas, dependendo do curso escolhido.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp