26/07/2023 às 13h11min - Atualizada em 26/07/2023 às 13h11min

WhatsApp terá chat oficial para conversar com usuários

WhatsApp já deu spoiler de qual será a primeira mensagem enviada no chat oficial, mas não divulgou quando ela deve chegar

Gabrielle Andrade
Olhar Digital

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Google Imagens
O WhatsApp agora tem… WhatsApp. O aplicativo de mensagens anunciou nesta quinta-feira (20) um chat exclusivo para entrar em contato com os usuários e divulgar novidades, recursos, dicas e outras informações diretamente com o leitor. A empresa não divulgou como a atualização vai funcionar ou quando a primeira mensagem será enviada (mas já deu um spoiler sobre o tema).

Chat do WhatsApp

Segundo um tweet do empresa, o chat oficial será usado para “compartilhar as dicas mais recentes, truques, produtos e atualizações de privacidade que tornam o WhatsApp ainda melhor”.
A intenção é saber das novidades “direto da fonte”.
O vídeo divulgado pela rede social da Meta ainda mostrou como o canal deve se parecer: como uma conversa normal.
A primeira mensagem do chat oficial será acerca da autenticação de dois fatores.

Como funcionará o chat
O post no Twitter não revelou como funcionará o envio de mensagens pelo canal oficial e nem quando a primeira mensagem deve chegar para o usuário.
Um recurso semelhante (se não o mesmo) foi flagrado por alguns usuários em março deste ano: basicamente, o aplicativo mandava mensagens diretamente ao leitor.
No entanto, esse leitor tinha a opção de silenciar e bloquear as mensagens.
Também, as comunicações eram de apenas uma via, já que não era possível responder o WhatsApp ou iniciar a comunicação em primeiro lugar. Ainda não está claro, mas isso deve se repetir na atualização anunciada hoje.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp