31/07/2023 às 14h54min - Atualizada em 31/07/2023 às 14h54min

Catalanos terão passeio ciclístico de graça no próximo domingo (6/08), com direito a kits e sorteio de 2 bicicletas

As inscrições para o I Pedala Tour de Catalão vão até quinta-feira (3/08).

SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Um passeio incrível, saudável, divertido e seguro para toda família, em que crianças a partir dos 8 anos poderão participar. Esta é a mensagem que a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes - apoiadora do evento - está anunciando por toda cidade, no sentido de incentivar a prática de hábitos saudáveis por parte da população.

Vagas para 1.500 inscrições

O percurso do passeio será de 10 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade. O tempo estimado é de uma hora e os inscritos recebem um kit com camiseta, squeeze (garrafinha), sacochila e boné. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.pedalatour.com.br , até nesta quinta-feira, 3 de agosto, ou enquanto durarem as 1,5 mil vagas abertas. No final do passeio, todos concorrem ao sorteio de duas bicicletas.

Concentração e chegada no Calixto Abraão
Os menores devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Será montada uma estrutura que dará apoio aos ciclistas e vai funcionar das 7h às 11h. A largada e a chegada serão no mesmo local: o Parque Municipal Calixto Abraão – Rua Ver. Kavefes Abraão, 404, Catalão.

Serviços de saúde
A retirada dos kits dos inscritos também será no dia do passeio. Além disso, estarão disponíveis serviços de saúde gratuitos aos participantes, como aferição de pressão e glicemia (glicose), orientação para treinos, avaliação corporal e bioimpedância. O espaço também terá um posto médico e ambulância de plantão para eventuais emergências.

Consertos de emergência
A organização vai disponibilizar uma bicicletaria com técnicos para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. O serviço vai funcionar entre 7h e 11h.

Alongamento, água e suco
Antes de pedalar, os participantes terão uma aula coletiva de alongamento, que acontece a partir das 8h45. A largada está marcada para às 9h. No ponto de concentração, os participantes também terão frutas, água e sucos à disposição para consumo.

Passeio seguro
Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um mini trio elétrico que promete agitar o evento. Para garantir a segurança de todos, as vias estarão fechadas e sinalizadas. Uma equipe de guias acompanhará o grupo pedalando, o que vai garantir uma atividade tranquila e segura.

Pedalar é viver melhor
O Pedala Tour tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e de hábitos que resultem em bem-estar e melhorias na qualidade de vida dos participantes, além de conscientizar quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável e que não gera poluição.

Realização
O Pedala Tour é uma realização do Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura e conta com o patrocínio da CMOC Brasil. O evento tem também o apoio institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Prefeitura de Catalão. Neste ano, o Pedala Tour já passou por 8 cidades e reuniu cerca de 13.500 ciclistas.

Sobre a CMOC Brasil
A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

Serviço
I Pedala Tour de Catalão
Inscrições: até 03 de agosto, pelo site www.pedalatour.com.br
Idade: a partir dos 8 anos
Dia: 06 de agosto de 2023
Concentração: a partir das 7h
Serviços de saúde e bicicletaria: das 7h às 11h
Início do passeio: às 9h
Local: Parque Municipal Calixto Abraão
Rua Ver. Kavefes Abraão, Catalão/GO

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp