01/08/2023 às 14h24min - Atualizada em 01/08/2023 às 14h24min

Campeonato Goiano de Kickboxing acontece neste domingo (6) com entrada gratuita no Ginásio Internacional de Catalão

O Campeonato acontece das 9h às 14h e reunirá 100 atletas em 7 modalidades

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
O Campeonato Goiano de Kickboxing, realizado pela Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Federação Goiana de Kickboxing, deve motivar lutas de alto nível no próximo domingo (6/08), no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires.

Os cerca de 100 atletas (masculino e feminino), com faixa etária de 6 a 60 anos, vão competir nas seguintes disciplinas (modalidades):


Ringue (pode acontecer nocaute)
Full Contact, Low Kicks e K1 Style

Tatame (proibido nocaute):
Point fighting, Light contact, Kick Light e Formas 

O que difere uma disciplina da outra (Ringue e Tatame) é a técnica permitida, a força aplicada e a área de competição. A disciplina Formas é uma apresentação de coreografia.

Um catalano entre os melhores
Na disputa pelo cinturão na modalidade Full Contact do Goiano deste ano, o catalano Reginaldo Victor é um dos  favoritos, ainda mais lutando em casa, com o apoio da torcida.  Reginaldo coleciona títulos desde que começou a lutar. Ele, que é treinador de Kickboxing, é pentacampeão goiano, tetracampeão brasileiro e campeão internacional.

Os atletas vem esperando ansiosamente as disputas que prometem trazer empolgantes lutas para o público. Os primeiros colocados nas categorias individual e por equipe vão receber medalhas e troféus de premiação. 

Entretenimento gratuito
“A exemplo de outros eventos esportivos realizados pela Secretaria de Esportes e Lazer, o Goiano de Kickboxing deve movimentar o setor hoteleiro, restaurantes e o comércio da cidade, já que, além dos atletas, os familiares, amigos e torcedores vão se deslocar para Catalão no próximo fim de semana. O campeonato também é uma oportunidade dos moradores de Catalao terem entretenimento gratuito e conhecerem mais sobre esse esporte”, disse Giovane Cortopassi, secretário municipal de Esportes e Lazer. 

Sobre o significado Kickboxing
Se refere para um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing). É frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

Serviço
Campeonato Goiano de Kickboxing
Dia: domingo (6/08)
Horário: das 8h às 14h
Local: Ginásio Internacional de Catalão
Entrada gratuita

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp