03/08/2023 às 12h05min - Atualizada em 03/08/2023 às 12h05min

Assembleia Legislativa de Goiás terá concurso público em 2024

Anúncio foi feito por Bruno Peixoto

Gabrielle Andrade
A Redação

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação
Será realizado um concurso público em 2024 para preenchimento de vagas na Assembleia Legislativa de Goiás. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB). Auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de T.I, agente da polícia legislativa são alguns dos cargos que estarão no certame. 
 
"Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas", disse Bruno Peixoto na quarta-feira (2/8). Além dos cargos já citados, outros ainda serão incluídos no certame, após estudo.

Segundo o presidente da Assembleia, foi determinada a criação da Comissão do Concurso Público 2024 para selecionar a banca examinadora, por meio de licitação, e definir o quantitativo de vagas. Já ficou definido que os aprovados não poderão ocupar outros cargos. "Não será permitido o desvio de função", explicou Lidiana Roncato, diretora de Gestão de Pessoas, que será a presidente da Comissão. 
 
O presidente da Casa disse que pediu também uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados. Atualmente os 411 concursados e os 1,1 mil comissionados da administração são divididos em quatro turnos, incluindo finais de semana, nos 44 mil metros quadrados da Casa. 
 
Gabinetes
Atualmente existem 3,8 mil funcionários comissionados lotados em gabinetes e escritórios de representação dos 41 deputados estaduais. A nomeação é de livre escolha. A exemplo do que ocorre no Congresso Nacional, em Brasília, não pode ser imposto concurso público nos gabinetes. Na Assembleia, cada deputado estadual pode contratar até 95 nomes (antes eram 45), dentro da cota de R$ 88.700,00 mensais. Portanto, não houve aumento de recursos. 
 
O índice de gastos de pessoal da Assembleia Legislativa agora é de 1,15%, da receita líquida, bem abaixo do índice de alerta, que é de 1,35%.


Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp