03/08/2023 às 23h40min - Atualizada em 03/08/2023 às 23h40min

OPERAÇÃO “FALSO CORRETOR” DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA NA PRÁTICA DE GOLPES VIRTUAIS NO RAMO DE GRÃOS.

9a DRP

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Divulgação PCGO

Na data de 03/08/2023 a Polícia Civil de Rio Verde/GO, através do GEIC, com o apoio do GEIC de Catalão/9a DRP e de Formosa/11a DRP, realizou a prisão de quatro integrantes de uma associação criminosa investigada pela prática do crime de estelionato virtual, na cidade de Rio Verde/GO.

Naquela ocasião, os suspeitos contataram um comprador de grãos, através de aplicativo de mensagens  e, simulando ser um conhecido corretor do produto, ofereceram-lhe 7.000 sacas de soja. 

Os golpistas informaram que o produto estava sendo vendido por uma empresa legítima do ramo agrícola de Ipameri/GO.

Os falsos corretores contaram à vítima que ela deveria se deslocar ao local para carregar as sacas de soja e que, para a liberação da mercadoria, seria necessário um adiantamento no valor de R$235.000,00. 

Neste ínterim, os golpistas entraram em contato com a empresa responsável pela venda do produto, indicando como se deu a negociação feita com o comprador e solicitando-lhe autorização para o carregamento da mercadoria.

No entanto, os golpistas informaram aos compradores que o pagamento referente à liberação da carga deveria ser feito noutra conta, e não na conta da empresa responsável pela venda.

Assim, os compradores promoveram o adiantamento solicitado e foram até a cidade de Ipameri/GO. No entanto, ao chegarem no local, não conseguiram carregar as sacas de soja, pois a empresa responsável pela sua venda não liberou o produto, já que não recebeu o pagamento, sendo que o dinheiro devido foi, na verdade, enviado para a conta dos golpistas.

Na Operação, além da prisão de quatro investigados (três em Catalão um em Formosa), resultou no bloqueio judicial de dois veículos automotores e de valores em contas bancárias, visando-se, assim, o ressarcimento das vítimas.



Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp