07/08/2023 às 12h53min - Atualizada em 07/08/2023 às 12h53min

1100 pessoas se reuniram para atividades do Pedala Tour em Catalão

O evento ainda proporcionou programação a toda família, por meio de atividades para crianças, alongamentos, serviço de bicicletaria e atendimento à saúde.

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Aconteceu na manhã de hoje, em Catalão, o Pedala Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do país. Nesta edição do Sudeste goiano, o evento reuniu cerca de 1100 pessoas, no Parque Municipal Calixto Abraão. Além dos 10km de passeio ciclístico, a programação também contou com serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia e avaliação corporal, além de espaço para crianças, aulas de alongamento e serviço de bicicletaria.

O Pedala Tour teve como objetivo evidenciar a bicicleta como meio de transporte limpo e incentivar a prática de atividade física. Os primeiros inscritos garantiam kits especiais para curtir o evento: camiseta, squeeze, sacochila e boné. Todos tiveram oportunidade de fazer os últimos acertos na bike, com ajuda especializada de profissionais, que ofereceram pequenos reparos na bicicletaria do evento.


Os participantes foram convidados para alongamento e partiram para o passeio de 10km pelas principais avenidas da cidade – como a av. Raulina Fonseca Paschoal e Dr. Lamartine Pinto de Avelar.

Este projeto já passou pelas cidades de Florianópolis/SC, Salto/SP, Anápolis/GO, Simões Filho/BA e Itapissuma/PE, e é promovido pelo Ministério do Esporte e da Associação Fábrica de Saúde Esporte e Cultura. O evento contou com o patrocínio da CMOC Brasil e o apoio institucional da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Prefeitura de Catalão.
Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp