08/08/2023 às 14h40min - Atualizada em 08/08/2023 às 14h40min

Bebê de 10 meses morre após ter corpo queimado por água quente, em Goiás

Menino sofreu um acidente depois que subiu no armário e puxou uma chaleira. Ele ficou oito dias internado.

Gabrielle Andrade
Dia Online

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Bebê teve queimaduras no corpo. Foto: Arquivo pessoal Mauro Sérgio/ Reprodução
Um bebê de 10 meses morreu, no domingo (6/8), após ter o corpo queimado por água quente, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.

O acidente com o pequeno Joaquim Nunes de Oliveira aconteceu no último dia 29 de julho, em uma fazenda onde a família estava.



De acordo com o pai do bebê, o acidente aconteceu quando a esposa, que está grávida, colocou água para ferver para preparar um café. Ela então precisou ir ao banheiro e deixou a chaleira no guarda-louça.

Enquanto a mãe estava no banheiro, o menino teria escalado e armário e puxou o cabo da chaleira, momento que a água quente virou sobre ele.

Ao ouvir o grito do filho, a mãe saiu correndo, viu a criança com o corpo queimado e pediu ajuda aos funcionários da fazenda.


O bebê foi socorrido e levado para o Hospital de Bela Vista de Goiás, mas precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde morreu após oito dias internado.

Em nota, o Hugol informou que o menino foi internado na ala de pediatria, mas “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar foi a óbito”.

O Portal Dia questionou a unidade de saúde se o menino morreu devido às queimaduras e como foi a evolução do quadro clínico, mas não obteve resposta.

Agora, a Polícia Civil deve ouvir familiares para entender como o acidente aconteceu e, posteriormente, abrir uma investigação.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp