08/08/2023 às 15h14min - Atualizada em 08/08/2023 às 15h14min

IEL premia Prefeitura de Catalão com o título Amiga do Estágio

Com quase 500 estagiários nos diversos setores da Prefeitura, o município de Catalão é destaque entre as cidades goianas que mais oferecem oportunidades para o primeiro emprego.

Gabrielle Andrade
SECOM | Prefeitura de Catalão

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

SECOM | Prefeitura de Catalão
Quem está à procura de experiência no mercado de trabalho sabe o quanto o estágio é importante para o início da carreira. E a Prefeitura de Catalão tem sido uma importante aliada para o grande número de jovens estudantes que buscam vagas de estagiários.

Esse papel da Prefeitura, de criar vagas para estágio em diversas áreas de atuação do poder público municipal, foi reconhecido semana passada pelo IEL, o Instituto que promove a interação entre as universidades, as empresas e os órgãos de governo. O IEL - Instituto Euvaldo Lodi foi criado em 1969 e faz parte do Sistema Indústria, junto com CNI, SENAI e SESI.


A segunda edição do Prefeitura Amiga do Estágio foi realizada na noite desta terça-feira (1/08), no Sesi Multiparque, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. Na ocasião, a Prefeitura de Catalão recebeu uma placa comemorativa pelos serviços prestados em prol do estágio e pela importante parceria que mantém com o IEL Goiás. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Batista, representou o prefeito de Catalão, Adib Elias, na noite de premiação.

“Para muitos, o estágio representa o primeiro passo para a conquista do tão sonhado emprego. E nós, da Prefeitura de Catalão, estamos incentivando cada vez mais os nossos jovens a se consolidarem como grandes profissionais, abrindo novas vagas e dando oportunidades que nem sempre as empresas privadas conseguem gerar”, disse o secretário, Cairo Batista.
A homenagem do IEL tem o intuito de reconhecer as práticas de estágio promovidas pelas prefeituras goianas em conjunto com o Instituto. O evento marcou o início do mês do estágio – dia 18/08 será comemorado o Dia do Estagiário.

Mais investimento
Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, disse que nos próximos 4 anos, será investido quase R$ 1,5 bilhão na modernização, atualização tecnológica e construção de novas escolas. “Esse investimento irá beneficiar milhares de alunos, trabalhadores e impulsionar a economia do Estado que está ansiosa por novos profissionais no mercado”, ressaltou.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp