14/08/2023 às 12h54min - Atualizada em 14/08/2023 às 12h54min

Começam os ensaios para a festa do Rosário

A celebração chega a sua 147° edição da festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, cuja programação terá início no dia 29 de setembro e segue até o dia 09 de outubro.

Gabrielle Andrade
Festa Nossa Senhora do Rosário

Catalão Online Oficial Publicidade 790x90

Google Imagens
 A cidade de Catalão, celebra dos dias 29 a 09 de outubro as Congadas, uma das mais tradicionais e significativas manifestações populares do calendário cultural de Goiás. Realizado pela Irmandade Nossa Senhora do Rosário.

A celebração chega a sua 147° edição da festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, cuja programação terá início no dia 29 de setembro e segue até o dia 09 de outubro. Os ensaios já começaram sábado. 


Missas, terços e novenas, alvoradas, cortejos e procissões compõem o roteiro que ocorre durante todos os dias. O ponto alto da festa será nos dias 7 ao 09, com os cortejos com os andores de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Reinado, e entrega da coroa.

A Congada de Catalão é uma festa celebrada desde 1876 em Goiás. A manifestação cultural reúne aspectos religiosos do cristianismo católico e das religiões de matriz africana, resultando numa tradição plural comum do sincretismo religioso brasileiro. A religiosidade presentes na encenação, além das raízes do Congo, remetem também à cultura de Angola, Moçambique e outras regiões do continente africano.

Link
Comentários »
Catalão Online Oficial Publicidade 1200x300
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp